3/22/2010

Babado do padre


Se você chegou agora, veja abaixo o "prelúdio" (um monte de coisa que eu escrevi antes disso e acabou ficando enorme)

Vamos a história. (é gente, até eu conseguir dormir direito, eliminar essa ansiedade e essa falta de concentração, eu vou ficar enchendo isso aqui de falatório sobre casamento)

Eu e minha mãe estávamos mancumunadas (estamos, ó pá!) Daí que queremos (eu principalmente) casar na capela, onde eu efetivamente assisto missa, doravante chamada apenas de "capela", e não na "matriz" (essa não é A matriz, é só a paróquia onde tem secretaria e talz).

Daí que fomos conversar com o padre no final da missa (na capela) pra pedir se poderíamos ou não usar a capela (afinal, nunca antes na história desse país, houve um casamento na capela. Fomos lá saltitantes e serelepes, antes que o lobo viesse e crau. Chegamos no padre e dissemos pra que viemos: podemos casar na capela de sábado de manhã!?!?!?! ^.^ SIMMMMMMMMM???????????????????????

Daí ele começou que ele não poderia fazer o casamento, porque de sábado de manhã ele tem atendimento, e isso e aquilo, e ticotico no fubá e talz. Resumindo, ele não podia na hora que eu queria, e todos os outros horários disponíveis estavam tomados por outras noivas (afinal, eu sou A noiva discriminada que deixou tudo pra "última" hora).

Chegando em casa, eu e minha mãe nos entreolhamos, sorrimos e gargalhamos! Porque nosso plano malígno tinha obtido êxito! Não casaríamos com O Padre! AHUAHUAHAUAHUAH

O padre é fraquinho, é meio tonto. E usa uma calća vermelha que deixa ele parecido com o Serginho (agora ex-BBB). Então a gente meio de nem aí pra ele Queríamos o diácono, que é gente boa!

Ufa, até cansei até aqui....... Vamos ao ATO II, a reviravolta!

Então que esse sábado eu não fui na missa, tive que ficar executando meu programa do inferno do mestrado e dei balão. Daí que minha mãe foi chamada pra conversar com o padre! O.O

Ele disse que "onde já se viu não fazer o Casamento da Gordinha! (veja, ele usou MEU NOME, e ele nem me conhece! Ahhhhhhhhh).

Padre: Porque ela não faz na matriz de sexta?
Mãe: Porque já tem gente lá! Mas não se preocupe, a gente chama o diácono
P: Mas na matriz é mais bonito! Maior!
M: Por isso mesmo ela quer aqui, é menor, e mais simples.
P: Mas de sábado de manhã é impossível pra mim! snif snif
M: Não se preocupe! Não precisa. Ela nem quer festa, nem quer nada. Ela disse até que preferia fugir ou casar na sacristia, só pra não ter que passar por tudo isso!
P: Oh!  Que lindo! Eu nunca fiz um casamento onde a noiva é neurótica* e não quer brilho, pompa, presente ou festa! Oh! Que romântico! É um sonho cristão!**
M: Padre, veja, nós vamos falar com o diácono e vai dar certo! Relaxa e não enche mais o saco!
P: Não! Eu vou fazer esse casamento, SANTA! Se joga na purpurina e vem comigo! Vai ser sábado as 3h, avisa as biba! UI!

Ou seja, tanto fizemos que o padre mudou toda a rotina dele pra realizar meu casamento! Inclusive mudou o meu horário! Agora, aviso-vos. Casarei dia 04/09 as 15h! Na capela. Se alguém quiser aparecer, pode ficar a vontade, a porta vai estar aberta (e eu não vou contratar nenhum segurança grande e másculo, porque, lembrem-se, eu já tenho meu noivo!)

Eu e minha mãe tramamos tanto, arquitetamos, manipulamos, pensamos só "no jogo", no "um milhão e meio" e deixamos de pensar "com o coração" e vai lá, o público escolhe que o padre mesmo que vai me casar...............

A parte ótima é que minha mãe já falou pro padre que não vai ter festa! Agora se ela fizer alguma coisa vai estar mentindo o padre =D eheheheh

E eu agora só preciso contar que o Lindinho só é batizado por um equivoco, mas que ele não tá nem aí pra religião.... Acho que isso vai meio que cortar o coraćão do padre e do sonho cristão dele.

Graćas a Deus que o Lindinho concordou em aceitar a proposta do padre, proque falar não pra ele seria trágico! E de tarde eu acho que é mais factível mesmo (do que as 9h da manhã, que nem eu estava planejando).



* no dialogo que minha mãe me transcreveu, ele não uso essa palavra. Mas ela é tão linda <3
** Ah! Vocês entenderam... Na onda de sair do padre, minha mãe descreveu o sonho cristão dele. Sei lá, mas ele ficou ainda mais querendo fazer meu casório só porque ele é simples.

4 comentários:

  1. Olá!estou aqui pela primeira vez!
    E li o que escreveu a respeito do "SUVACO".
    Tenho uma sugestão que aprendi num site,que não lembro qual senão passaria o endereço pra vc.
    Eu tenho alergia a produtos com perfume,e desodorantes que deixam seco e impedem a trasnpiração natural.
    Desde que aprendi essa dica não tive mais proplemas com odor.
    A dica é a seguinte.

    Misture alcool com um pouquinho de agua e bicarbonato de sodio,e use normalmente sempre que precisar,não deixa cheiro e não mancha,mesmo porque se usa bicarbonato com limão para tirar mancha de suor das roupas.
    Espero te-la ajudado.
    PS: qto a ficar perfumada pode usar o perfume que quiser em outras areas do corpo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Go! que legal que me respondeu!
    Preciso te dizer que gostei muito de ler o que escreve,me diverti aqui!
    Li que se chateou porque acha que só vc tem proplemas serios com odor,mas não é bem assim viu,se conforme pois além de mim que já tive proplemas com isso conheço varias mulheres assim.
    Sabe o que acontece,
    A gente acaba se preocupando tanto com isso e com as pessoas nos acharem fedidinhas,que acabamos por transpirar mais ainda,(por causa da tensão).
    Qdo comecei a usa a receitinha que te passei,fiquei meio com o pé atrás ...será...?algo assim tão simples,e menina deu certo viu.
    já tinha testado trocentos desod.e aqueles que secam são piores porque fecham os poros.Por isso te falo se for usar a misturinha não misture com nada,assim dara a chance de seus poros abrirem e podera até suar mas não terá cheiro algum.E pode começar a usar limão com o bicarb. antes de lavar a roupa deixar de molho um pouco e só depois lavar.vai melhorar bem a aparencia das manchas.
    Um beijo e boa sorte.
    PS: Se usar e der certo me diga se não der certo me esqueça..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Gô,
    Falando em religião, acho que o casório perde o sentido quando tem mais lugar pra discussão das havaianas da Balada do que da benção de Deus sobre nossas vidas. Veja bem, adouro uma baladinha de casamento, mas acho que o mais importante é pedir a Deus que nos abençoe...
    Gostei do post, e olha que eu vou na capela eheheheh

    ResponderExcluir
  4. Opa, opa... que bairro é esta capela ?? dia 04/09 eu to na porta..moramos perto, lembra-se ??
    E cá entre nós, o padre é um porre, vc nao gosta muito dele, mas parece coisa de Deus, o padrezinho mudou sua rotina pra fazer o enlace do lindinho com a Gô !
    PÔ, dá um credito pro cara !!!
    Manda brasa !!! vá em frente !!!

    Bjks

    ResponderExcluir