3/18/2010

Deseedorante para acabar com a caatinga

Faz uns dias que estou pensando e pensando. Preciso documentar minhas esperiências desodorantísticas!

Eu troquei definitivamente meu desodorante. Não uso mais o banho-a-banho em creme (aquele de potinho) com acção antitranspirante. Nem usei mais o meu Rexona com jato seco (tinha dois "sabores" um era sexy o outro era uma embalagem prata/rosa).

Desde aquele último post falando sobre os desodorantes eu não uso mais. Acho que já são 4 semanas, né? Só uso o squichi da avon (tenho 3 "sabores": lima+verbena; laranja+X; lavanda+Y). Deixei o de laranja no trampo, e na hora de escovar os dentes eu "retoco" o desodorante, coisa que eu não fazia com o banho-a-banho, afinal ele era pra ser 24h, né? Ou 12h sei lá......

Vamos aos pontos que preciso destacar!

Agora passar desodorante é uma tarefa super fresca! Eu abuso do squichi (costumo dar 3 borrifadas/suvaco e as vezes dou uma borrifada geral) Como é alcool, dá aquela refrescada no subaco.

Estou sempre cheirosa! Não tenho mais problemas de no meio do dia ficar com o desodorante vencido. Em todos esses dias eu só fiquei suvaquenta um único dia. Num sábado, em que fiquei assistindo filme numa sala quente, quente, quenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Era um filme ótimo e me fazia rir muito, muito, muuuuuuuuuuuitooooooooooooooooooo. Então, somando 1 + 1, descobri que o que me deixou suvaquenta foi o filme (que história estapafurdia dos inferno!). E devo acrescentar que foi manetamente suvaquenta, visto que só um subaco ficou avariado.

Um inconveniente é que agora eu preciso andar com um frasquinho com algum desodorante. Eu vejo dois pontos aqui. É um saco encher aquilo (que deve ter uns 20ml), e carregar aquele treco (é pequeno, mas existe!). Mas, no meio de uma festa, se eu precisar, vou alí no cantinho e squichi, estou fresquinha e cheirosinha denovo!

Outro inconveniente que não chega a ser realmente um inconveniente é que agora meu suvaco fica realmente molhado! Eu já esperava que ele ficasse mais molhado, se nem com antitranspirante eu parava de transpirar, a coisa só iria piorar. Mas eu tinha esquecido da sensação! É estranho sentir que, de uma hora pra outra, o suvaco está *molhado*. Mas, visto que eu já tinha o problema da "pizza" antes, não mudou em nada!

Agora vamos discutir as manchas! Oh as manchas! Acontece que agora, eu tenho dois conjuntos de roupas: as com manchas (velhas e já manchadas) e as sem manchas (novas e em fase de teste). As velhas se comportam MUITO (eu disse MUITO) melhor do que com o outro desodorante! Ainda há um leve fedozinho, mas agora só eu cafungando é que sinto! Oh felicidade!

As novas estão em fase de teste! Agora quando vou usar uma blusinha nova pela primeira vez não fico me sentindo suvaqueiramente incomodada! Agora eu não me culpo "por estar estragando uma blusinha tão linda com um desodorante chato e com cara de mamão".

Ou seja, concluíndo, adorei a mudança! Amei a mudança!

7 comentários:

  1. rsrsrsr !!!! vc é demais Gô !!!
    eu tbem nao suporto o cheirinho desagradavel de suor... eu uso da Natura (Sol e Lua) e uso só refil, assim fica mais em conta. E eu fico cheirosinha o dia todo !
    Bjks cheirosas pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi seu blog na lista da Duda Diet, venha participar da promoção, acesse http://www.dicasdenutricao.com/2010/03/promocao-no-blog-dicas-de-nutricao.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gô dear,
    Numa olhada rápida vi que vc marcou data e os preparativos merecem um bog a parte... Ja Pensou?
    Agora falando em desodorante eu ri demais dos seus post a esse respeito, mas que coisa menina não sabia que havia alumínio em desodorantes...
    Seguem dois links:
    Sobre estar preparado pra vida:
    http://www.youtube.com/watch?v=BCAw5EYzen8&feature=related
    Sobre o subaco (kKKk)
    Esse eu não achei :( é um episódio do seinfeld que o carro ta contaminado com CC...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não achei esse desodorante da Avon...
    Me ajuda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida li seu post muito engraçado a forma de falar do fedozinho kkkk..nossa tbm tenho dificuldades com isso..ja usei todos os tipos ate importado mais a roupa fica sempre com xeirinho, as axilas nem tanto so quando traspiroo muitooo alem da conta! agora to usando o rexona pele morena..ele resolve bme pouco meu problema é q os outros so pioram o problama rsss..mais não sei de qual desodorante vc ta falando, me diz o nome direitinho p/eu fazer o teste...so usei da avon uma vez e nem lembro ao certo qual foi..me diz o nome viu querida!

    bjx

    ResponderExcluir