Extremismo barato

Depois que fui embora (no busão) fiquei pensando que, ser extremista é que é o problema! E meu comentário estava um pouco tendencioso (afinal, era meu palhacinho* que tava me cutucando).

Pensei e cheguei a conclusão de que nenhum extremismo é bom, porque exclui outra pessoa (a do outro extremo) sem consideração ou o mínimo de compaixão.

E, notem que eu comecei todo o perrengue porque estava procurando uma opção para o churrasco onde meu amigo vegetariano vai estar =D Ou seja!

Ah! E por falar nisso, nessa busca me deu uma vontade louca de fazer abobrinha grelhada, e na próxima chapa quente que eu tiver algum controle me aguardem!

E eu também compartilho a seguinte opinião, vegetariano não deve comer só salada! No meu entendimento, principalmente porque salada tende a ser fria, e eu adoro uma comida quente de vez em quando! E eu acho injusto ir lá no restaurante onde eu como todos os dias (com um bufeti de saladas delicioso) e ver que a opção vegetariana TODO SANTO DIA é um treco feito com carne de soja, e eu já provei, a deles tem gosto de ração de cachorro (a que a minha mãe faz fica ótima! A do bandejão eu também adorava, parecia farofa hehehehe)

Bom, eu amo os vegetarianos também, acho que o que me faz me sentir chateada com alguns comentários que oućo, é que eles se acham tão especiais a ponto de apontar o dedo na minha carinha e dizer que eu sou uma assassina de boizinhos indefesos! Aí eu magoo!

Porque, afinal de contas, se precisasse ir na froresta, espreitar um boi, sair correndo atrás dele, matar, limpar, tirar o couro, fazer do couro dele um cobertor pra proteger minha manadinha de filhotes, eu ia! Matava! Limpava! Metade eu usava num churrascão pra comemorar a boa caćada, e a outra metade eu salgava pra poder ter uma semana (ou um mês, sei lá) de abundância! Lógico, enquanto cuidava da minha plantação de milho, mandioca, feijão, abobrinha, chuchu. Ou seja, acho que eu magoo porque eu não tenho mesmo vergonha na minha cara =D

Sobre os maus tratos. Concordo, tem gente que maltrata até a própria mãe! Agora, eu vou lá saber como é a vida dos boizinhos? Será que os pés de milho também não se sentem tristes por serem enfileirados, usados, verem suas espigas sendo retiradas antes de estarem maduras!!!!!?

Se eu ficasse falando aqui, ia falar mais um monte! E isso não ia ser legal, porque eu já estou caindo no lado tendencioso denovo! E não é essa a minha intenćão!

Pra amenizar os ânimos, quero lançar mais uma polêmica! (só que essa do bem):

Hoje vi uma moća com blusa de alcinha e cachecol!

E aí? Faz sentido usar cachecol com blusa de alcinha?????


* É, eu tenho ódio no coração. Isso é um fato! Podem chamar de ódio, raiva, ira, cólera... O que importa é que meu sangue esquenta e eu, as vezes, deixo um vaporzinho sair pelas minhas orelhas. Resolvi que para lidar melhor com esse bichinho do roin-roin que me provoca esquentamento sanguíneo dou dar um nome a ele! Como uma das coisas que mais odeio é palhaço, (seguido de perto de papais-noeis), é esse o nome do dito: Palhacinho.

Comentários

  1. gô!

    pq apagou o comentário lá no na lata?
    eu gosto tanto qdo comentam..
    fora que depois do primeiro outras pessoas
    se animam a comentar tbm e conversa fica boa!

    adorei aqui e super me identifiquei.
    tô sempre querendo emagrecer..

    beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Cara

    Não faz sentido nenhum usar blusa de alcinha com cachecol! Só pessoas completamente sem noção que usam. rsssss

    Eu até gosto de coisas vegs, mas carne de soja ainda não é o meu forte. rssss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mina, seguinte. Pergunte ao seu amigo o que ele gosta de comer e se existe algum restaurante (nao vegetariano, mas com opcoes para ele/ela?) o resto para mim, voce ta gastando energia a toa com voce mesma! risos
    Por causa das alergias do Marcos aprendi a fazer bolos sem leite e sem ovos, e olha que fica muito bom! tem um monte de coisas que a gente pesquisa, experimenta e gosta...
    Vai la, tem mais coisa para fazer caspa virar mandiopam que a dieta de cada um.

    Beijos

    flori

    ResponderExcluir
  4. Go, eu ach que a Florimari, que comentou aí antes de mim, deu a dica perfeita: converse com o amigo que tem hábitos alimentares diferentes e veja com ele o que, afinal de contas, ele come em um churrasco, para que você possa garantir opções para ele. Não esquenta não! Acho que há muito exagero em muitas coisas, um certo radicalismo no 'isso não pode', 'isto não é correto', mas também sei que não dá para rotular ou criticar, porque cada um é que sabe o que sente, o que move...
    A idéia de legumes grelhados é excelente, em espetinhos eles ficam maravilhosos! E tenha frutas também, algumas grelhadas também ficam maravilhosas (por exemplo, o abacaxi!)
    No mais, curta a festa e vá em frente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. gente do céu!!!!!!!!!

    estou totalmente apaixonada por vcs pelo blog e pelas "gurias" que comentam.

    vcs são um Prato Cheio num mundo cheio de pose e nonsense tão sensíveis q parecem poesia tão incríveis q parecem um filme do Almodóvar....

    (minha área da cultura não sabe da delícia de gente viva de verdade como vcs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática