4/05/2010

Fim da ansiedade salarial!

Enfim, saiu quanto eu vou ganhar! E eu vou ser rica! Ai que delícia voltar a ganhar dinheiro! Que delícia!



Aqui acaba a parte boa do dia, só 95% do dia todo (temporalmente falando) foi gasto com o restinho da expectativa esperançosa de saber que o fim está próximo, e a felicidade de descobrir que amanhã tenho exame admissional (as 8h da manhã!). Os 5% finais foram suficientes para me dar dor de cabeça, cansaço crônico, dor no bico de papagaio (ops, isso é mentira) e inchaço das partes moles (gente, a pessoa se supera inventando sintoma!).

Heis* que um fotógrafo veio em casa para mostrar seu trabalho e dizer quanto custa. Heis que minha mãe chegou no finalzinho, folheou os albuns e tudo joinha. Sucesso, eu pensei. Já tinha resolvido internamente "fazer o que eu quero e o que acho certo" e já estava admitindo publicamente para o fotógrafo que não, não vai ter recepção, nem um bolinho, nem os brindes, não vai ter exatamente nada! No máximo vamos tirar umas fotos de prefeitura!

Heis então que minha mãe me chama e me pergunta "o que você achou" com aquele brilho no ar que eu conheço muito bem! Brilho de quem "está louca para falar uma merda muito-muito-muito grande que vai me deixar puta da vida". E eu sento que lá vem a história. A pergunta é na verdade a ponta do iceberg pro que ela quer realmente falar! Mal de mim.

Já não chega ser discriminada em TODO lugar porque eu não quero festa!? Já não chega achar que todo arranjo de altar parece coroa de defunto!? Já não chega ter que me convencer de que "o que eu realmente quero" é diferente de toda uma humanidade? Não! Ainda tenho que escutar de minha própria mãe pela milhonésima vez, que ela quer que eu faça a p**ra da festa!

O problema e que não dá pra mandar mãe pra PQP, e eu vou acabar cedendo só pra satisfazer a boiolice dela. Mas quer saber? Quem vai pagar a festa vai ser ela! Quero cinco milão aqui na minha mão! E eu vou escolher tudinho

Tá certo! Já marquei de ir ver aquele salãozinho aqui perto da minha casa. Vou lá conversar com a mulher e dizer como eu quero as coisas. E depois, mermão, vou querer o cheque.

E, voltando a vaca fria, boi gelado (porque esse pouco xingamento aí de cima já serviu para me acalmar o little heart!) amanhã de manhã vou fazer meu exame admissional! Dia 25 já ganho meu primeiro salário de gente grande! E depois disso, já posso pegar meu Kazinho mais lindo cuti-cuti vem cá com a mamãe, meu chuchuzinho beleza!

Eu acho que vou ter que entrar com a papelada do CREA. Porque, né!? Eu lá ia pensar que eu preciso disso? Mas parece que precisa.....

E amanhã é o primeiro dia do resto do meus dias cheios de grana!



* eu sei lá se é heis ou eis, não achei fonte confiável, então vai desse jeito mesmo

7 comentários:

  1. Ai, GÔ, tu és uma figuraça! Mãe que é mãe quer ver filha casando virgem(fuiii!!!!!) de véu e grinalda, dando recepção e jogando buquê pras primas solteironas, hehe! Ainda bem que é só uma vez!

    P.S. As minhas gurias ainda são muito jovens pra pensar nisso, mas sempre digo pra elas que do sonho de ver filha casando tô fora!
    Beijão e ótima terça, com o bolso( ou a conta) cheia de dimdim!

    ResponderExcluir
  2. Eis que minha profecia se concretizara...
    risos
    Vai la, deixa a mae gastar dinheiro com o sonho dela... Nao eh sempre que filha casa.

    Planej bem seu budget... Carro gasta como uma familia... risos Sinceramente, com esse calorao, que faz onde voce vive, ar condicionado nele!
    Beijos e Parabens por tudo!
    Boa Sorte!

    Flori

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gô! Eu tb acho festa e até mesmo cerimônia de casamento, coisas desnecessárias (como se a felicidade matrimonial e pessoal dependessem disso...), mas se tua mãe quer, ela que pague mesmo!! hahaha. Concordo com vc. Eu tb tenho destino melhor por meu rico dinheirinho! ;) Bjão!! Cris

    ResponderExcluir
  4. aiii nem me fale em festa vc gasta dinheiro e as pessoas reclamam convinaçao perfeita pra comemorar num barzinho com amigos . mais s a mãe quer fazer oq né o jeito é ela pagar e vc curtir o dia !
    uma ótima semana e um lindo dia flor !

    ResponderExcluir
  5. Xiii, quando mãe quer, não tem jeito, elas atazanam até conseguirem. Se ela souber que vc vai ficar rica já com o primeiro salário, já era, você é quem vai pagar tudo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente acho que é eis, sem o H

    Entao teremos festa !!!!! é isto aí, larga mao de ser chata e faça uma festa bacana e receba os amigos. Todos te achando linda de noiva !! E o lindo mais lindo ainda de fraque !!!

    Bjks e to na expectativa de ver que esta festinha vai ser um festão de abalar a vizinhança... (quem sabe nao escuto daqui os borburilhos do coquetel...)

    ResponderExcluir
  7. Olha, deixa de ser boba, festa é maravilhoso, e eu eu acho um barato esse período que antecede ao casório, com a escolha de convite, bolo, local, foto..., só que pesquise antes de fechar porque os preços diferem muiiiiiiiiito!! Na boa, as pessoas as vezes não sabem a sorte que tem! Eu e meu marido que tivemos que pagar praticamente sozinhos a nossa festa, pq nossos pais não tinham condições, você pelo visto não tem esse problema né? ;)
    Então, curta o momento, pois é uma fase que você vai gostar de lembrar lá na frente, vai por mim! E, honestamente, não custa fazer essa benécie para agradar a mami né?
    Desculpe o comentário longo...rs
    Bjks
    P.S. Se quiser dicas de coisas mais baratas e BOAS eu posso dar!!!

    ResponderExcluir