Vegetarianismo e Dieta acabando com a vida social

O assunto é polêmico. Se você se sentir ofendida, não tenho o que
fazer, já que minha opinião pessoal e intransferível te ofende.

Estou no meio de uma organizaćão de um churrasco pra "pagar uma cerva"
pro pessoal do servićo (já que fui efetivada, tenho que pagar a tal
breja, né!?)

Somos em 4. Sendo um vegetariano. Por sorte minha, vegetariano fuleira
que aceita bem ovos, queijos, leites (principalmente com
achocolatado).

Fui procurar općoes vegetarianas para churrascos e acabei caindo em
páginas de Vegetarianos, Veganos e Lacto-ovo-veganos que eu não sei o
que é! (vegano já não é quem não come ovo, nem queijo, nem leite, nem
mel, nem compra roupa de couro?)

Todo mundo que assume uma posićão alimentar que destoa da maioria está
fadada a ser "mal interpretada" e excluida. Nós, meninas em constante
dieta e reeducaćão alimentar sabemos BEM disso, e por vezes nos
aproveitamos de princípios vegetarianos para podemos nos manter dentro
dos nossos limites.

Mas será que nós entitulamos "Dietistas"? "RAzistas? Talvez não, só
pela falta da palavra. Mas acho tão estranho quando encontro
depoimentos de Vegetarianos (perceba, letra maiúscula) que dizem que
já não comem coraćão de frango a 5 anos! (parece que vai vir a
quantidade de meses, dias, horas... como os fumantes que pararam de
fumar, os os alcoolicos, que estão sóbrios.)

Encontrei um depoimento de uma moća que foi a um casamento. Ela
descreveu 5 općoes distintas para os Vegetarianos*, e disse que era
vergonhoso! Só que ela não contou quantas eram as općoes ao todo. Eu
estou vendo alguma coisinha de buffet pro meu casamento, e na parte do
coquetel eu consegui fazer um cardápio com 50% coisas sem carne
nenhuma e com algum requinte. Claro, se vc não come ovo, nem leite,
vai ser difícil! Tão difícil quanto para as pessoas que não comem
gluten! E aí sim, é coisa de vida ou morte da própria pessoa.

Eu vejo que há uma movimentaćão a favor da variedade alimentar, mas
acho que as pessoas que se apegam a detalhes super detalhistas (como a
origem do queijo coalho! Eu nem sei o que é queijo coalho!) devem sim
se preocupar e deixar de comer fora.

Ou então, deve-se criar certificaćoes específicas, como aquelas que as
empresas que exportam para os muculmanos têm que ter, garantindo que o
frango vai morrer olhando pra Meca.

A questão é, você vai confiar toda a sua ideologia em uma pessoa que
você nem conhece?

Nós, desse mundo da RA infinita, já não nos deparamos inúmeras vezes
com rotúlos errados? Que diziam não conter gordura trans quando na
verdade tinham!?

É a mesma coisa. Você confia?

Eu acho lindo quem consegue controlar a própria vontade de comer. Eu
venho tentando controlar minha fome-animal por doce desde a muito
tempo atrás! Nem me lembro... E não consigo. E acredito num mundo
melhor e todo esse blablabla (veja que no ano passado reduzi
drasticamente o número de copos descartaveis que usei).

Ah! E tenho só mais um comentário, agora maldoso. Eu aceito bem os
vegetarianos, principalmente se o motivo é "religião" ou "paladar".
Ainda não consegui engolir o motivo de "dó do bicho". Porque alface
também é viva, e *eu* acredito que ela tenha alguma consciência, se
assim não fosse, conversar com plantas não resultaria em nada. E
portanto, não acho justo com a alface eu não ter dó dela.


*eu não sei direito as definićões do que pode e o que não pode. Então
não brigue comigo por causa do mal uso da palavra

Comentários

  1. a TPM passou, santa ????

    concordo com vc, tem gente que é chata só pelo motivo de ser chata!
    eu sou gordinha, como bem, adoro comer porcaria, engordo e depois fecho a boca e emagreço.
    Mas to viva e saudavel.
    Vc é bem maluquete , mas eu acho que no fundo vc é racional e fala com a razão.
    vc é das minhas viu ??

    Bjks e manda todo mundo pra ?*#| se nao gostar de nada...

    ResponderExcluir

  2. Eu acho que as pessoas podem ser o que quiserem, desde que deixem os outros em paz.Tenho amiga que não come carne porque não gosta do gosto simplesmente, outra não come porque é da religião e eu respeito.Agora esse negócio de *dó do bicho*, sei não...tbém não engulo.Eu por exemplo converso com as plantas, (doida) e esse lance da alface tem tudo a ver.

    *Claro que não vale pra aquela galinha querida que vc tinha amor, tinha até nominho, e depois vc viu ela na panela (aconteceu comigo hahahha)

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gô! Assunto polemiquíssimo (se é que essa palavra existe). A única coisa que posso dizer é por mim. Um dia eu descobri que os vegetarianos são vegetarianos em defesa dos animais e não porque a carne faz mal à saúde. Bem, eu odeio carne vermelha, mas tem quem goste e eu não tenho nada com isso. O que eu li a respeito é que os animais são muito maltratados. Vivem em confinamento, precárias condições de vida e, qdo morrem, sentem muita dor e essa energia vai parar toda no sangue do animal. Eu não curto carne por causa dessa energia ruim que fica nela. Eu acredito nisso. Não sei como são as coisas aqui no Brasil, mas nos EUA a coisa pega. Dizem que as condições são extremamente ruins. De qq forma, eu acredito piamente q a gente pode se adaptar em qq lugar. Eu odeio churrascaria, odeio cheiro de carne e evito ir. Mas se tem alguém comigo que gosta, eu faço exceção. A idéia é respeitarmos para sermos respeitados. Tô falando da questão em si, aqui nesse comentário. Qto às atitudes das pessoas, vegetarianas ou não, depende de cada um. Tem o radical, o chato, tem de tudo. E tem aquele q a gente nem fica sabendo que é vegetariano, porque simplesmente se abstém de comentar. Eu tento não falar nada. E não acho que faço desfeita com ninguém qdo vou comer na casa da pessoa. Como o que eu quiser, se eu quiser. Não porque seria educado. Respeito o alimento em geral, mas tenho escolha. E, principalmente, cada um com seus hábitos. Se curtem carne, não é problema meu. Certo? Respeitar para ser respeitado. O problema é que parece fanatismo religioso: todo mundo quer expandir a causa. Mas tem hora pra se 'pregar' algo. Não adianta bater boca com ninguém. Tem que esperar a oportunidade de se mostrar. E, enfim, o mundo é grande e cabe todo mundo, né mesmo?? Bjão!!!!! Cris

    ResponderExcluir
  4. Oie. Desculpe, mas achei desnecessário julgar, com um ar de maldade, quem não come carne porque tem 'dó'. Não importa o motivo da pessoa, e alface é uma planta, não é tão viva assim.
    Eu como carne, adoro picanha, filé mignon, peixes..
    mas tenho um sobrinho de 5 anos que não come carne, e ele não come justamente porque o bichinho tem que morrer. Ninguém o ensinou, ninguem falou nada com ele.. ele criou esta consciencia sozinho.
    E dentro de casa, ele mora com o oposto. A irmã de 3, carnivora, só come se tiver carne no prato.
    E que cada um seja feliz comendo o que escolheu.
    acho que quem escolhe muito tem que levar comida de casa, pois é IMPOSSÍVEL agradar a todos.

    Boa sorte no casamento! Felicidades para os noivos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário