Decoração

Já que eu só penso casamento, só falo casamento, só quero resolver as pendências do casamento (eu tô estressada e quero acabar logo com isso? Ou estou tão adorando que entrei de cabeça?) vou dar uma pausa forçada e falar aqui, aos 4 ventos, para quem quiser ouvir, sobre mais um assunto polêmico ao qual teço minha singela opinião.

Decoração! (Já que eu peguei o Julio César e agora só falta o Adriano! Quem tiver um aí e quiser trocar por um Rooney* ou pelo LUis Fabiano pode me falar que eu troco)

Ultimamente (!) têm surgido uma infinidade de blogs sobre decoração. E eu ADORO! Porque são sempre um monte de coisas lindas, cheias de lacinhos e bolinha. Ou galinhas, ou moranguinhos. A-DO-RO

Mas, tem uma onda de decoração internacional com cara de gente dos estrangeiro que me deixa nervosa!

Vejam, um exemplo, sobre o que eu acho aceitável e reproduzível, e inaceitável e vomitável: (sem fontes, ok!?)

Abaixo, uma bancada de trabalho. Tem as coisas jogadas em cima, tem as ferramentas, têm tudo o que se precisa. Uma bancada de trabalho. Mas está na lista de "coisas de decoração" ou seja, a pessoa acha que a outra pessoa pensou: vou deixar esse vasinho exatamente aqui, joga fora esse tomate e coloca esse outro na frente. Ai deixa eu limpar o garfo. Ou seja, bancada de trabalho fake pra aparecer na foto! É util, mas não convence


Então, extrapolando a "montagem" vemos uma escada improvisada (ok, usar a escada é legal, principalmente uma escada com a madeira trabalhada) colocar uns vasinhos, pegar uma cadeira veia e enferrujada, jogada, colocar tudo numa foto pra que as coisas paguem de gatinhas. NOJO! Gente, a foto grita: FA-KE. Parece cabelo de muleque que desarruma tão arrumadinho que perde a graça! E essas flores colhidas? Quanto tempo elas demoram? O tempo pra tirar a foto. E aquele amuntuado de vaso, aquilo faz parte da decoração? Sim faz.


Exemplo do que eu acho bom. Decoração de mesa. As almofadas só estão aí porque a pessoa está recebendo uma amiga para um chá. Vejam que a amiga deixou a blusinha encostadinha na cadeira (nossa, que super! deu certo e a blusinha combina com o cenário). O que têm em cima da mesa está sendo usado (taças, xícaras, açúcar? jarra) Tem a lenha, que está alí desde sempre. Tem a girlanda, que só está alí porque a moça está recebendo visitas.

E claro, tem a parede lá no fundo, e o vaso com flores.




É legal, mas para mim representa um momento, e não a decoração de uma casa. QUem deixaria essa mesa aí no meio desse caminho!?

Então, a minha birra, é com as pessoas que acham que esse babuche jogado no meio da foto, fazendo de conta que está só ali, é "personalidade". Não é "personalidade" porque está alí proque algúem pensou na foto, montou a foto!

E quando tiram uma foto de um monte de quimquilharia em cima de uma mesa!?!?!?!? Eu fico louca com isso! Porque pessoa séria, que limpa a própria casa, não tem quinquilharia pegando poeira em cima dos móveis! Nem quem tem criança em casa! Mas nas fotos, isso é a coisa mais "personalizante" do mundo!

Outra coisa que me dá ódio é usar pilha de livros como criado mudo. O Lindinho tem isso lá no muquifo dele, e no primeiro dia em que eu morar lá eu vou dar um basta nisso! Você não usa direito os livros, porque está tudo empilhado de um jeito ruim de tirar um da pilha, e nem usa direito o criado mudo, porque não tem sustentação suficiente pra parar de pé.

Daí vem um e recrimina a casa com jeitão de loja de decoração. Eu acho assim, os móvies são ferramentas, elas servem para algum propósito, e devem estar no lugar certo (e não no meio do caminho). E normalmente nessas lojas de decoração tudo tem seu porquê e sua utilidade.

Claro, que gosto é gosto e cada um pode querer o que quiser! Mas eu fico nervosa quando "momentos" são encarados como "exemplos de decoração"


* o Lindinho falou que o Rooney é importante! Então ele é =D Hoje eu também tirei o Buffon, e esse eu sei que é importante porque eu lembrei do nome =D

Comentários

  1. GÔ, lindas fotos, mas sao casas de novela... a vida real é bem diferente.
    Qdo eu estava construindo minha casa, a unica coisa que pedi pro engenheiro: uma casa de verdade, nao uma historinha de novela...
    e minha casa é assim, almofada no chão, criança correndo, com ordem mas uma casa normal.
    Lindo ver tua vontade em colecionar as figurinhas, to quase enviando as minhas repetidas pra vc. Eu e marido somos doidos po0r albuns, temos mais de 70
    Bjkis mil cheias de macarrons pra vc !!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente são peças de decoração só pra sair na foto, não dá pra usar isso, desse jeito na vida real. Concordo contigo, fakes não tá com nada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Coisinha fofa !!! tô em SP, vim passar o findie dar a2º dose davacina nos meus filhotes... eamanha (domingo)antes d epegar a estrada eu vou no shopping Iguatemi, vou na Opera ganache !!!
    mande seu endereço de novo pro meu email lá de casa , pq eu vou mandar uma cx daquelas que vc viu na foto (lembra?)
    eu sou uma mulher de palavra!! Vc vai se entupir de comer e lembrar de mim...

    Não esqueça !! Preciso do seu endereço, pq segunda cedo eu vou mandar..senao estraga tudo !

    Bjks !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática