5/25/2010

A historia do bebado

Era uma vez, a alguns anos atrás, o casamento da minha irmã mais velha, no qual fui madrinha.

Ela, como toda boa noiva, mandou fazer o vestido, escolheu a cor das toalhas de mesa, e o cobre manchas. Também fez algumas degustações e acabou optando pelo buffet mais caro da cidade, naquela época eu nem sabia o que era quiche ainda, e o buffet já tinha isso. E umas coisinhas com pimenta rosa, o must!

Ela, como toda boa noiva, queria tudo a que tinha direito. E foi realmente um casamento bem legal, com direito a sogra dela correndo atrás da pobre garçonete, que servia um salgadinho de iogurte, gritando: Esse salgadinho tá azedo!!!!

Mas, a história não é sobre a sogra, e sim sobre o bêbado. E todo mundo sabe que do lado de toda igreja católica existe um bar. E no bar, tem diversos bêbados. E, tem sempre aquele bêbado que aparece na hora da missa.

Acontece que eu, lá do alto do altar, tinha uma visão privilegiada de tudo! Dos noivos, dos convidados, da busanda do padre. Fora os padrinhos, a única pessoa que tem tal visão é o padre. E, como eu esqueci que tinha prometido que iria ser madrinha sem óculos, eu estava enxergando muito bem no dia.

A noiva entra. O noivo fica emocionado. O padre começa a falar. Chega a hora em que os noivos ficam ajoelhados. A emoção paira no ar. O bêbado entra na igreja. (afinal, a porta estava aberta)

Mas não para aí! O bêbado anda até o altar, se ajoelha do lado da minha irmã O.O

Coitado do bêbado, acho que ele estava querendo uma benção especial, porque ficou alí ajoelhadinho super direitinho, não fez nem um piu! Até que alguém da pastoral da família veio e tirou ele daí.

Minha irmã não viu. Meu cunhado não viu. Não ouvi nenhum comentário dos convidados, NENHUM! Não saiu na foto. As vezes até eu me pergunto se eu não estou sonhando, porque eu só LEMBRO.

O bêbado esteve lá, e isso não fez nenhuma diferença! Nenhuma! Ou seja, uma pessoa entra, se ajoelha do lado dos noivos, e passa despercebida.

Isso me fez entender que essa busca desenfreada por perfeição, por detalhes, por cor da toalha da mesa, não quer dizer absolutamente nada para quem está casando, talvez para alguns convidados mais detalhistas. Mas, fora as fotos bem tiradas com cara de "paguei, quero pelo menos guardar como lembrança" em macros lindos, esses detalhes se confundem e se misturam com nossos sentimentos.

O que realmente fica do dia do casamento, é o conjunto fotos e sentimentos. As fotos para tentar eternizar as luzes e cores do dia. Os sentimentos para dizer o que você fez de errado, e o que fez de certo.

Eu só quero ter sentimentos positivos, para isso, todas as minhas coisas vão dar certo. Mesmo que um bêbado se ajoelhe do meu lado bem na hora! O que não pode é eu confundir o noivo e acabar beijando o bêbado!

(alguém sabe se o bred pitti anda bebendo além da conta?)

9 comentários:

  1. Oi Gô!!

    Que historia!Dava um bom filme de comédia!
    Sabe o mais importante , e que com tantos detalhes,acabamos nos esquecendo é que vamos na Igreja e seja ela qual for, estamos indo diante do Pai Celestial,pedir para que ele abençoe essa união, proteja de todos os dardos inflamados do inimigo e que Ele em sua infinita sabedoria nos ensine a amar verdadeiramente!
    Aí, vem tudo na frente e muitas vezes chegamos nessa hora nos ajoelhamos e para falar bem a verdade, nos esquecemos que não estamos de joelhos diante do padre, pastor ou seja lá quem estiver realizando a cerimonia, estamos diante do Todo poderoso, criador dos céus e da terra!Aquele que está acima de todo quiche, toalha,vestido,maquiagem...se Ele não for o primeiro em nossas vidas, aí de nós, pobres e insignificantes mortais;....
    Bem, pense nisso com muito cuidado e pense como é que vc e seu noivo, pretendem chegar diante DELe, com o coração cheio de quê?

    bjuxx
    Tamos juntas!
    shalom

    ResponderExcluir
  2. Menina essa história do bêbado parece comédia americana, será q esse bêbado existiu mesmo ou vc tb estava no grau? brincadeira linda, espero q vc tenha o casamento dos seus sonhos, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gô, vc é hilária! Seu casamento vai ser lindo, com tudo certinho vc vai ver. Esse é meu desejo. Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Gôzinha... teu enlace vai ser lindissimo com o Lindinho !!!

    E eu tava quase comendo as minhas unhas.. e olha que to há 21 dias sem roer as unhas...

    Bjks e relaxa menina !!!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, adorei esse post!! Coitado do bêbado, tb é filho de Deus, merece a bênção do casamento, mesmo que seja por osmose!!! hahahaha Bjão!!! Cris

    ResponderExcluir
  6. Go lindona.....então, senta que lá vem a história.........
    No meu casamento (hj sou divorciada....que fique claro!!!), na igreja matriz de Valinhos - e calaro, lá tbm tem bar de esquina e váááários bebados....
    Quando eu entro, linda e maravilhosa...oi....bom....toda noiva é linda e maravilhosa.... sou seguida por quem??? nada menos que por um bebado...e eu tbm não tinha notado o dito cujo...até que.......
    Até que o engraçadinho começa a gritar que já tinha matado sei lá quantos..... e que mataria mais...detalhe....ele estava desarmado....kkkkk
    maior saia justa.... os padrinhos não o retiravam da igreja, por medo do padre os repreender e dizer que alí era a casa do Senhor....e o padre...com medo de expulsá-lo, achando que se tratava de um ex meu, arrependido!!!!! É mole??!!!!!!!!
    Mas eu sim, tive o desprazer de ter uma foto do bebado no meu álbum de casamento, e claro, a filmagem ficou toda "picotada" pois quando não tinha o lindão descamisado e baforento cambaleando pelos corredores.....tinha a voz dele.....affffffffff
    Será que foi por isso que o casório não deu certo??? Vai saber/!
    Bom..... pelo visto eu não fui a única contemplada com um bebado.......kkkkkkk
    Bjs da Lu

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, no meu não teve bêbado. Mas teve uma turminha de bugrinhos fedidinhos roubando docinho, pq a mesa dos doces ficava perto da entrada, kkkkk!

    Sempre acontece alguma, hahaha!


    Beijooo!

    ResponderExcluir
  8. Muito divertida a crônica!

    Menina, meu pc bichou quando estávamos de mudança. Daí o técnico formatou, mas não encontramos os cds originais (do pc) e nem do windows (ninguém sabe, ninguém viu) e o fato é que ele baixou tudo da internet, fez um sachicho e o computador está funcionando.

    o problema é que não é todo programa que ele aceita.

    o msn e o paltalk não tem santo que o faça aceitar, dá erro, trava e não instala.

    o msn que estava instalado, não funciona, diz que não é compatível com a versão do programa.

    há muitos anos atrás, 15 anos mais ou menos, eu entendia até de conserto de micros... mas aqueles que eu consertava não existem mais... ms-dos rsss

    meu e-mail
    vania_usp@yahoo.com.br

    please!

    ResponderExcluir