O vestido e o anticoncepcional

Vou casar, daí que nas minhas super contas matemáticas descobri que o último dia da minha mestruação de setembro vai ser um dia antes do meu casamento. Isso me levou a pensar que qualquer atraso de 1/2 dia já vai afundar meus planos de Bahia!
 
(Parágrafo parênteses: Considere uma lua de mel com menstruação. São só alguns dias e o Marido (se deus quiser) vai continuar alí com a ferramenta pronta pelos próximos 20 anos, então - sem estresse-, lua de mel com menstruação tá beleza! Mas meu!?!?!?!!?!? BAHIA COM MENSTRUAÇÃO NÃO DÁ!!!!!!!!!!!!)
 
Então, juntando 1 + 1 decidi que chegara a hora de confrontar meus medos irracionais e fui procurar uma profissional na área de saúde da mulher. Mais precisamente sortiei uma ginecologista da lista. Uma que não fosse aquela OGRA que atende a minha mãe e que me mandou ir lavar um tanque de roupa suja quando pedi um remédio para cólica (nesse momento só consigo pensar em mármore do inferno).
 
Escolhi uma, e fui lá pra fazer o tal do exame com o estroboscópio bem apessoado, e aquela outra coisa que faz eco dentro da gente. Interessante como "aquele" dentro é dentro mais também é fora. Na verdade é um fora que escapuliu pra dentro de tão "acessível" que acaba sendo.
 
Depois do eco estranho, fui procurar o filme do exame no youtube (Não o meu, o genérico) e achei que o cólo do útero é uma coisa muito cute-cute. Tentei procurar por cólos de úteros zicados e fedidos, mas só achei fotinhos sorridentes e felizes. Com aquele roseado saudáve característico. Realmente achei isso de colo de útero uma coisinha muito linda. Pena que não consigo dar uma olhadela no meu.
 
Já no consultório a dona falou que estou com uma 'irritaçãozinha' mas que provavelmente (AI MEU DEUS) não é nada (ISSO QUER DIZER QUE PODE SER ALGUMA COISA!!!!) e que o exame vai mostrar que é só por ficar muito sentada e usar muita calça jeans. Eu nem fico sentada o dia inteiro, e nem só uso calça jeans! Ou seja, saí de lá com uma pulga atrás da orelha e uma lição de casa: ventilar a piriquita. (isso vindo da pessoa sentada de pernas cruzadas numa calça jeans quentinha - amém)
 
Saí também com uma receita de um anticoncepcional - bo não sei o que - tome 21 dias, pausa de 7, recomece não importanto o que estiver acontecendo - chato!
 
Daí que minha cabeça paranóica começou: vou engordar! Vou inchar nos peitos! VOU PERDER O VESTIDO QUE EU JÁ ALUGUEIIIIIIIIIII
 
Gente!?
 
Tenho só dois meses pro casamento.
Só um mês pra primeira prova do vestido (dia 4 de agosto)
e tenho que começar a tomar a paradinha lá no primeiro dia da próxima mestruação, que será sei lá eu quando, acho que semana que vem.
 
Será que vou inchar tudo isso só pra poder ir pra bahia sem menstruação!?
 
Daí eu penso: BAHIA COM MENSTRUACAO NÃO DÁ!
 
E seja o que Deus quiser com o inchaço dos meus peitos............
 
 
=(

Comentários

  1. Nem esquente, esses novos anticoncepcionais tem uma baixa taxa hormonal que não faz inchar, engordar e tudo mais =)

    ResponderExcluir
  2. Você não vai inchar não e ainda vai ficar com a pele ótima. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Go, que estress desnecessário menina.....força na periquita.....
    Toma logo as paradinhas do anti-neném, menstrua e viaja em paz, e claro....depois te ter menstruado....mais fininha e menos inchada...
    E como dizia a nossa então ex ministra....relaxa e goza....rs
    Bjkas da Lu

    ResponderExcluir
  4. Morri de rir, ventilar a periquita é demais !!!
    Relaxa !!! Pilula nao engorda, é tão baixa a taxa hormonal, que vc vai ver...
    Eu nao menstruo, eu uso implante no braço, dura 3 anos, pq vc nao tenta ?? e eu tbem nao engorei com isto.
    E cá entre nós, lua de mel é tudo de bom, vc vai aproveitar e ver que só botou bobeira na cuca !!
    Tuo vai dar certo...
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. hahaha que paranoia!
    anticoncepcional pode ate ajudar a dminuir os sintomas da TPM e colicas menstruais e nao engorda, nao incha os peitos e ameniza tudo, sem falar que espinhas somem do rosto da gente. Para nao inchar, beber bastante agua e evitar sal. e Meu divirta-se muito na Bahia... so 20 anos? Menina tem muito mais anos nisso viu? Meu tio com 86 anos eh ativo e tem uma namorada 20 anos mais nova que ele... um barato... hahahaha

    Eu prefiro tomar pilula so para amenizar a TPM.... fantastico


    beijos e boa sorte

    E sim, tem que ventilar a periquita
    preferir calcinhas de algodao e se puder dormir sem roupa melhor ainda


    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nem incha tanto assim, fica tranquila...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário