dia 1 do resto da vida

Todo dia, e o primeiro do resto da vida. Mas hoje e um dia especial. Porque eu acordei e disse para mim mesma: Vai ser um dia otimo! (nem esquente com a falta de acentos, ainda nao consigo configurar direito esse teclado em ingles pra falar portugues no ubuntu)

Toda mudanca e lenta e interna. E desde o dia que a Palmitos e Cogumelos veio aqui dizendo que um dia eu entenderia que o mestrado faz parte da vida, eu decidi que o tornaria parte da minha vida. E pra mim* isso significa tirar toda a prioridade absurda que ele vinha tomando na minha vida.

Se não terminei em 4 anos, não será nos próximos 4 meses que terminarei. E ele já está com máxima prioridade absoluta nos últimos 2 anos. Isso não pode ser saudável.

Percebi que a minha fome, era fome de vida. (ontem eu escutei as meninas aqui do servico combinando de ir ao cinema! Eu nem sei mais o que é isso! [nem amigas eu tenho])

Não é que eu queria (de repente o teclado volta!?) amigas pra ir ao cinema. É só que eu quero viver a minha vida enquanto ela acontece, e não só quando minha orientadora resolver deixar de ser louca e resolver terminar meu artigo e me mandar ir escrever a tese (a cada nova respirada ela tem uma nova idéia, a cada nova ideia, ela me manda fazer alguma coisa lá do prezinho.)

Decidi que tenho que seguir minha vida em frente, com ou sem mestrado (um pouco dessa decisão veio com a decisão do casamento e com isso assimir um "marido" e uma "casa"). Quero fazer meus artesanatos, quero ir ao cinema, quero assistir TV.

Então, se ia demorar 4 meses, agora vai demorar 8. E serão ótimos 8 meses (gente, 4, 8, 12 são números arbitrários. tudo depende da cabeća louca da Orientadora)

Ontem fui entregar convites na cada de dois tios (irmãos do meu pai) cheguei até que cedo. Mas assisti o CSI todinho =P Na record, cheio de comerciais =P. Fiquei feliz porque gosto muito de CSI e na terća a noite tinha trabalhado no mestrado à noite. Joguei meu joguinho (meu bezerro virou touro!) e fui dormir mais cedo.

Além de tudo, tenho que aumentar meu horário de sono, porque ir deitar as 12h pra pegar no sono perto das 1h não é nada saudável. Estou tentando fechar tudo as 23h, ficar de boa por um tempo pra baixar a poeira, e ir dormir depois de no máximo 1/2 hora.

Bom. Tudo para dizer que "minha vida" tem mais prioridade do que "meu mestrado". Porque o mestrado faz parte da vida, mas há outras coisas que também são vida e merecem prioridade (prioridade sem culpa)

Vi um filme uma vez que dizia que "tudo é vida". Ou seja, todo minuto gasto, jogado fora, é um pedacinho da vida que escorreu pelo ralo.

Lá vou eu!



* no fundo acho que não foi esse o sentido com que ela falou

Comentários

  1. Gô, minha linda, na boa, coloca essa tua orientadora em terra firme, aff! Sério, diga que ela está perdendo o foco e deixando vc confusa e apreensiva com o final desse trabalho. Considere a possibilidade de trocar de orientadora. Toda pesquisa sempre vai ser eternamente revista, reavaliada, surgirão novas idéias... mas alguma coisa vc tem que fechar! Administre o seu tempo, seu cinema ou artesanato te ajudam a produzir melhor sua tese, creiaaa, rs!
    Um beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse comigo esse mestrado já tinha ido pro saco, rsrsrs.
    Agora com o casório, nem pensar, mas depois de assentada a poeira é ver o custo-benefício de viver assombrada por esse fantasma.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu nao fiz mestrado e nao sei nadica deste assunto. Nao entendo pq precisa de orientadora e muito menos de uma orientadora tão chata como esta.
    Mas.. eu acho que tudo na vida é a necessidade, se vc precisa mesmo deste mestrado, lute por ele, mesmo que demore 4, 8 ou 12 meses !
    Mas nao precisa fazer disto um martirio, faça disto um prazer, acho que isto seria maravilhoso.
    Qto a nao ter amigas pra curtir um cineminha, é uma pena isto, eu sinto a mesma coisa, nao tenho amigas, nunca fui de ter tantas amigas, mas qdo vc casar vai ver que a vida muda tudo. E se ti morasse para estas bandas, iamos ser amigas de carne e osso. Bem, pelo menos por enquanto.. pq em setembro tô api, de virtual pra real.

    Bjks !!! (manda a orientadora se fuder)

    ResponderExcluir

Postar um comentário