Sacolas prastica

Filosofias a parte (esse blog anda muito filosófico de meia tigela), fui ler o jornal da cidade hoje e descobri que o prefeito PROIBIU o comercio de distribuir sacolas prásticas!

O comércio tem um ano (até 5 de junho de 2011) para se adequar, e até lá conscientizar a rapaziada de que sacolinha é chata-boba-feia.

Eu já tinha lido notícias de que o prefeito e os vereadores estavam confabulando de proibir desde o comećo do ano. Mas mesmo assim eu não acreditei que isso seria realmente aprovado!

Então, o que fica são as dúvidas no ar:

1) quando será que o Brasil todo será proibido de utilizar as tais sacolinhas?
2) qual é o jeito certo de jogar o lixo fora?
3) que saquinho se coloca no cesto do lixo do banheiro?
4) meu pai tem "as galinha" e a "comida da galinha" onde jogamos o lixo orgânico (sendo esse comestível pela galinha ou não), que levamos pra chácara para virar purpurina ecológica, mas e quem não tem esse privilégio, faz o que com o lixo orgânico?
5) como é essa coisa (na prática) de lixo zero?

e a mais principal e importante (mais principal é ótimo! Como se houvesse grau de principalidade):

* Quando as empresas (todas) vão entender que o lixo é dinheiro!?

Bom, essa cidade aí, desse prefeito aí, foi uma das primeiras a aderir àquela lei anti fumo, que depois pegou no estado e talz. Vamos ver quais serão as proporcões dessa vez.



Comentários

  1. Oi amiga Go, bingo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sou do interior, e desde que comecei a ler o seu bloguito eu suspeitava que fossemos vizinhas...e hj, na pista que vc deu...das sacolinas de prástico, descobri (imagino eu) que vc seja mesmo a minha vizinha.... moro em Valinhos e trabalho em Campinas, ou seja, bem proximo de Americana....ou seja, como imaginei.... vizinhas.
    Estou curtindo acompanhar os preparativos do casório.
    Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu já aderi as sacolas retornáveis. Suas dúvidas tem fundamentos, pois como faremos com o nosso lixo caseiro? Quero acompanhar esse desfecho.

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem que ser por aí mesmo, pois se não virar lei, se não mexer no bolso da população as pessoas não reduzem o uso das sacolinhas! Acho radical d+ acabar com elas, mais tem q diminuir simiiiiiiiim, troca-las pelas de papel e aí aos poucos, ir fazendo substituições inteligentes, assim como tentamos fazer na nossa alimentação.

    BEIJÃO, LARA.

    ResponderExcluir
  4. Aqui a gente tem warm farm pra fazer o lixo organico virar comida de jardim... Sao minhocas numa caixa que a prefeitura forceceu por um preco camarada... risos

    Agora quanto as sacolas de plastico, aqui se tem uma campanha para usar o menos possivle e algumas lojas cobram 10 centavos por sacola, e ainda incentivam o povo a usar sacolas retornaveis... lembra daquela sacolona enorme de lona que meu pai usava para fazer a feira? entao essa serve... risos
    A ideia nao eh lixo zero, mas reduzir o lixo fabricado por habitante.
    O Brasil por ter grandes terrenos aceita lixo do mundo inteiro que chegam em containers de navio e geralmente nao recicla, acumula...

    beijos

    Flori

    ResponderExcluir

Postar um comentário