O que eu ganhei de presente

Depois eu termino de contar (ou, de deixar registrado nas minhas memórias) o resto do meu casamento.

Ando ocupada fazendo um pouco de mestrado, planejando minha próxima visita ao meu marido (estou durante a semana na casa da minha mãe, simplesmente pra não passar o dia sozinha e porque tudo meu está aqui), brincando no facebook (preciso colecionar todos os bonequinhos do hiideni para ganhar a máscara de abacaxi) e brincando com meu mais novo "brinquedinho moderno"

Ganhei uma máquina de fazer pão!

E me surpreendi! Na primeira receita eu não dava nada pra ela. Achei "esse tchuc tchuc monótono nunca vai conseguir homogeneizar essa patchotcha!"

Mas não é que deu certo?

E não é que já fizemos duas "fornadas" sem erros?

Até agora eu adorei! Quando estiver com a mão boa, em casa, vou tentar fazer só a massa, pra fazer pizza. E ainda quero testar um pão doce.

Já fizemos a massa básica e uma variação do pão de calabreza e provolone.

E minha máquina é a multi panne, da britânia

Comentários

  1. guria que inveja!!!! to doida por uma maquina de fazer pao!!!! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo! Eu vi algumas, mas nem coloquei na lista porque não sabia se eu saberia usar. Os preparativos para o casório estão um caos, dando tudo errado. Meu vestido tá sendo feito e acho que não vai prestar. Não sei mais o que faço, já pensei até em adiar a data. Tô num stress só. :(
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Piriquita saltitante, é?! kkkk
    Aff! Tô me acalmando... Obg pelas palavras.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe, agora vai baixar a dona-de-casa-prendada!! Cuidado com essa máquina, pois com quem já está casada a séculos ela opera desatres no peso, imagine com uma recém casada louca prá experimentar o brinquedinho com o marido (sem trocadilho, tô falando da máquina de pão!).
    A minha é igual à sua e se quiser receitinhas e ver fotinhas, vai lá no meu orkuteras (que está fechado prá tudo, menos prá ver essas fotos). A maioria dos pães têm a receita no primeiro comentário da foto.
    Bjs e divirta-se.

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2849433608162722662&aid=1226375839

    ResponderExcluir
  5. Sim, Gô, esses instrumentos de corte são do balacobaco! Comprei no Bazar Horizonte, via internet. Foi tudo normal,chegou antes do prazo, gostei.
    Paguei 130 na placa da Olfa de 60 cm (tem menores mais baratas, mas vi que a maioria tinha da grande), 98 no cortador (facada! mas tem trava de segurança e freio ABS, rsrs) e acho que 70 na régua. Total, 348,70 (porque comprei 2 lâminas de reposição a 25 cada). Eu acho muito, mas se é prá fazer, gosto de fazer direito.
    Prá cortar aqueles quadradinhos e triangulinhos de patchwork é uó. Corta bem rente sim e a placa (que é meio molinha), se regenera após cada passada do cortador. Parece milagre, rsrsrs.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gô! Parabéns pelo casamento, por tudo ter saído lindo (como não havia dúvidas de que sairia, eu sempre disse isso, acompanhando os seus relatos dos preparativos), por toda a felicidade que você sentiu e que desejo, de coração, que seja constante na sua vida a dois. Que a cada dia vocês sejam alimentadores desse amor que os uniu, sejam instrumentos de muita paz e alegria nas vidas um do outro e nas próprias, que seja um casamento abençoado por Deus em todos os momentos.
    Quero ver as fotos!
    Sobre o brinquedinho, estou pensando em futuramente dar uma máquina de pão para o meu marido. Mas já o fiz jurar de pés juntos que não vai ficar fazendo pão o tempo todo, inventando moda, porque aí a gente vai explodir, eu não posso brincar de engordar e ele também não. Mas vou dar sim, porque ele morre de saudades do tempo em que comia o pão que o avô fazia, que a avó fazia, é uma coisa...
    Beijo grande, tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  7. A massa de pizza não prestou na minha máquina... Tristíssimo!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh
    É igual a minha...
    Eu A-D-O-R-O...
    Até agora todas as receitas que eu fiz ficaram boas...
    Gosto do pão de leite!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário