Tala

Na última quinta feira fui no médico e ele tirou aquele gesso que usei no casamento!

E me colocou uma tala* que libera o cotovelo, mas prende a mão. Devo tirar eu mesma, em casa, no domingo da eleição \o/

O enfermeiro usou uma serrinha que me deu medo pra tirar o gesso, mas acabou que não me machucou =D (não, eu não sou maricas heheheeh). Daí que na hora lá de tirar o gesso o enferneiro diz: quando eu fizer força, tira a mão de dentro do gesso!

Ah tá! Eu até que fiz força pra tirar a minha mãozinha amarelinha e fraquinha lá de dentro, mas quem disse que a mão saiu? Saiu nada! Precisei fazer uma força homérica pra conseguir tirar ela de lá!

Dai eu descobri que, realmente, quando a gente não usa nossas "partes" elas atrofiam......... É meio como o corpo economizando corpo!

Só para registrar. No meio do pulso tinha uma mancha amarelada (daquelas que é o roxo depois de dias) acho que quando inchou, aquilo tudo estava roxo!

Sabe aquele ossinho que fica do lado de fora do pulso? que a gente sempre ralava quando era criança? Tava com casquinha de machucado. Acho que ralou no gesso! Por isso que doia!

Faz uma desmunhecada com a mão. Não forma umas dobrinhas na parte de dentro do pulso? Essas dobrinhas ficaram marcadas na minha mão e ficaram duras! Por isso que doia!


Apesar do cotovelo ter ficado livre, eu demorei bem uns 4 dias para conseguir o movimento de abertura de 180 graus. Doeu bem!


Agora, devo esperar até o próximo domingo, vou tirar a tala e começar com meus exercícios de fisioterapia. Já estou visualizando a dor que vai ser!

Eu ficava pensando: Quando eu tirar esse gesso vou fazer isso, fazer aquilo! Sair de dentro do gesso virando estrelinha! Ah tá! Mal consegui controlar a saída da minha mão de lá de dentro!

Só mais uma coisa. Apesar da tala, ainda é dificil digitar, e uso só uma mão. Por isso tenho preguiça e apareço menos. Também tenho gastado algum tempo no mestrado, assim, tenho que economizar meu tempo de PC.

(apesar do INSS ter me afastado por 90 dias, minha orientadora me cobra semanalmente!)

* a tala é um pedaço de gesso retangular que fica fixo no pulso através de um milhão de faixas! Muito mais leve que o gesso, mas também não tão "fixo" quanto o gesso.... Dá para mexer meus dedinhos melhor, e até tentar uma mexida muito leve do pulso.

Comentários

  1. oie...
    que bom que tirou o gesso...
    vai ficar boa logo...
    tenha um ótimo dia...
    bj flor

    ResponderExcluir
  2. Acompanho seu blog há tempos, sem comentar, mas tenho rido bastante com suas peripécias matrimoniais. Só faltou vc falar da lua de mel. Como foi na Bahia ?

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei muito gesso, sempre fui muito peralta (leia-se estabanada) e quebrei pulso algumas vezes, tornozelo e até um osso da base do pé! Fico feliz em saber que já está livre do gesso, é chatinho mesmo. A primeira vez que engessei, ainda com 8 anos (a última com mais de 40 haha), sentia coceira no braço. Como não tinha jeito, arrumei um 'aramezinho' (encontrei em uns guardados lá de casa) e escondida, no banheiro, enfiava o arame dentro do gesso e coçava gostosamente. Quando tirei o gesso estava toda arrebentada do tal arame, até machucado começando a infeccionar eu tinha, é mole?
    Beijos querida, fique bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá bom saber que vc já está um pouco melhor
    é ruim mesmo ficarmos sem mexer por um período qualquer parte do corpo atrfia mesmo

    seja muito bem vinda em meu espaço tbm
    http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/

    bjs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário