10/04/2010

Desafio: uma mão

Retirei a tala no domingo. Agora estou com uma mão boba que preciso re-fortalecer! Acho que está tudo caminhando bem (achei um artigo científico que dizia que quanto melhor o osso ficava, maior era a chance dos movimentos voltarem a 100%).

Mas, gostaria de propor um desafio para essa segunda feira. Só para lembrar a todos que o mais importante na vida sem sombra de dúvidas é a saúde!

Como você faria as seguintes tarefas rotineiras com apenas uma das mãos:

  1. Tirar o xampú do pote para passar na cabeça
  2. Colocar o sutiã
  3. Amarrar o cabelo em um rabo de cavalo
  4. Passar desoborante direito nos dois subacos
  5. Lavar a mão
  6. Lavar o braço
  7. Colocar a meia
  8. Amarrar o cadarço

Algumas tarefas são só dificeis (como colocar a meia) outras são impossíveis sem auxilio de uma ferramenta (colocar o sutiã, fazer as próprias unhas, lavar o próprio braço).

Estou voltando aos poucos, mas não foi simples! Apesar de eu tentar enxergar esse período com outra perspectiva (as vezes me forço a pensar que estou vivendo o passado da minha vida futura) eu tenho que lidar com isso hoje para poder ter um futuro.

É nessas horas que a gente entende aquilo que os pais da gente vivem falando quando a gente reclama: "você tem dois braços e duas pernas, para de choramingar."

3 comentários:

  1. Grandes aprendizados nos 'nem tão pequenos' acontecimentos, né Gô? Adorei o post! A gente sempre se esquece que é feliz do jeitinho que é. Nem mais nem menos. Beijão e boa semana!!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Este é um convite para participar, novamente, da postagem coletiva no Dia Nacional de Combate à Obesidade, promovida anualmente pelo Infobeso - Um blog de Peso e que está na sua terceira edição.
    Passe por lá pegue seu selinho e no dia 11 participe. As regras estão nesse link: http://infobeso.blogspot.com/2010/10/postagem-coletiva-dia-nacional-de.html

    Participe!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Este é um convite para participar, novamente, da postagem coletiva no Dia Nacional de Combate à Obesidade, promovida anualmente pelo Infobeso - Um blog de Peso e que está na sua terceira edição.
    Passe por lá pegue seu selinho e no dia 11 participe. As regras estão nesse link: http://infobeso.blogspot.com/2010/10/postagem-coletiva-dia-nacional-de.html

    Participe!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

    ResponderExcluir