12/29/2010

Vacilada no programa mais você

Excepcionalmente eu vim aqui nas minhas férias só pra falar que ainda tem gente que faz merda na TV.

Tá, fazer merda é relativo. Afinal, gosto não se discute, né? Mas quando se fala de gordo, as gordas logo ficam nervosinhas! E eu fiquei!

Hoje vendo o programa mais você da Ana Maria (que por sinal acho um programa muito útil, eu particularmente, gosto dela) acabei vendo a reportagem com aquela moça que não sei o nome (no site do programa tá escrito que é Márcia Jorge) falando sobre o que vestir no reveillon.

A reportagem estava básica, vestidinho, acessório, rasteirinha, faixa de cabelo customização e blablabla, falando que dá pra se vestir legal sem gastar muito, até que resolveram fazer uma dica pras gordinhas.

Minhas orelhinhas já ficaram ligadas! Minha vez!

Colocaram uma moça muito linda, gordinhazinha e a colocaram dentro de uma capa de máquina de lavar roupa. Simples assim! A justificativa era simples! O vestido-botijãozinho não marcava nada, não era acinturado, e com a faixa na cabeça milagrosamente ninguém iria reparar na barriga! Acho que todo mundo ia ficar espantado em ver uma máquina de lavar roupa com uma faixa dourada andando no meio de copacabana.

Vejam com seus próprios olhos:



Copiei do video que tem no site da globo aqui.

Falando sério. Eu acho que se a pessoa gosta do estilo, tem mais é que usar! É sim um vestido ótimo pra passar o reveillon nessa terra infernal que faz 40 graus a noite, ainda mais em copacabana, naquele monte de areia (praia, né?)

Mas, é dica que se dê em rede nacional para as gordinhas que vão estar vestidas de branco? O que é que o vestido valoriza da moça-gordinha-modelo? Não acintura, ou seja, ela vira um quadrado. O decote é redondo e curto, poderia ser mais decotado pra mostrar um tiquinho dos peitos (que me pareceram ótimos) da moça, e em V que é pra ajudar, e não atrapalhar, certo?

Agora, a maior cafonice da coisa, no meu ponto de vista, foram os botões esgarçando. Gente, eu tenho problema de peito enorme que não cabe na blusa, e sei que não existe nada pior do que blusa de botão porque VAI aparecer o que não se deve (não é elegante, né?) então, evite! Mas se quiser, tem que estar bem larguinho MESMO!

Bom, achei péssima dica.

E, para provar, fui buscar referências na moda plus size para corroborar o que estou dizendo:

Veja, 3 vestidos brancos (talvez pra casamento, mas também pra reveillon, né?)

Decote em V, saia em A, cintura mais alta (não bem na cintura, um pouco abaixo do busto). Olhe o braço da moça, ela não é magra! (tá mais pra normal, mas vá lá)

Alças que terminam em V, saia com bastante tecido fluido (anda e balança, mas não marca tanto a barriga, tomar cuidado pra não marcar o conhecido "rego" da bunda {existe jeito de falar isso de forma elegânte?}) faixa brilhante SHOW para o reveillon! Também aceiturado. 

Saia mais quieta, também acinturado, tecido bem mais encorpado (esse não entra nas dobras). Cuidado com o decote arredondado, só use se você gostar assim! Gosto desse pela manguinha
E um pouco de Fluvia:
Aqui ela tá vestida de Marilin Moroe. Era o que estava escrito na revista, tá? Não me pergunte.... Mais uma vez, vestido acinturado! Me parece um tecido tão fluido quanto malha, mas não posso garantir (veja que é bem rodado e esconde um pouco a barriga)

Um longo, floral (eu usaria tranquilo num reveillon) Lindo esse vestido, heim!? Adivinha!? Cintura alta! Saia bem ampla e longo!

6 comentários:

  1. Helloooooo, recebi hoje minhas tão prometidas lembrancinhas !!

    Não durou 10 segundos..duas crianças devoraram... acredita ? ainda bem que nao fui no casamento, iria passar vergonha..rsrsrsrsrs

    Obrigada !! e como foi de natal ?
    achei o maximo a adaptação a vida de casada... vc acostuma logo logo...

    Qto aos vestidos...eu prefiro nao usar, assa toda minha coxa, parte interna e nao dá... entao prefiro nem tentar.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, GÔ!

    Eu já vivi uma experiência com vestido floral: tinha um casamento pra ir, aí me amarrei num vestido preto de flores lilazes. Quando comentei com algumas conhecidas(parentes) começaram a por pilha, tipo: floral não se usa em casamento, não vai ficar bem porque tu é gorda, etc. Bom, eu confiei no meu taco e fiz o maior sucesso, hehe. A diferença desse que tu postou é que o que eu usei era bem decotado, porque eu sou uma gordinha com pouco peito.
    Um feliz 2011 pra ti!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. sou mais as tuas sugestões!!! de onde já se viu que gorda tem que usar capa de botijão???? isso já era, adorei os vestidos que tu mostrou! acho que hoje até to afim de ir atras de uma roupinha linda que valorize meu bumbum, coxas e canelas (!!) desproporcionais hehehe uma ano novo de muitas realizações! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Menina adorei as suas sugestões, realmente o vestido da tevê não valorizava nada a modelo, q é mto bonita por sinal, feliz 2011 pra vc, tudo de bom! beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Você está certíssima. O modelito sugerido fica melhor em magrinhas do que em gordinhas, começa por aí. Ele aumentou a modelo. Tem cara de saída de praia. Ok, tudo a ver com Copa? Não sei. Eu, por exemplo, vou de bermuda e com uma blusinha mais pegadinho no corpo (que está longe de ser magro), em malha com rendinha, alcinha fininha, tudo bem levinho e não será isso que me aumentará. Se usasse o modelo da foto, ia parecer que estava indo para a maternidade.
    As suas sugestões são muito mais bonitas e adequadas. Eu uso e abuso de cores, estampas, não fico nessa de usar burca não! haha
    Beijos, Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  6. Passando para te desejar um excelente Ano Novo. Que 2011 seja repleto de coisas boas e que todos os teus desejos se realizem.

    Bj

    ResponderExcluir