1/21/2011

A opera do Tiramisu

Ópera porque nem novela é! É pior!

Primeiro o Lindinho começou a jogar o MEU baking life no facebook. Ainda no tempo que eu jogava! Daí que ele avançou de nível e começou a fazer Tiramisu.

Só que lá na minha terra não existe isso de tiramisu! Isso era novidade suprema! Mas é pra isso que existe google, né?

E só tem foto linda de tiramisu na net! Ah, como têm.

Quando o livro da dona benta chegou, a primeira receita que procurei foi justamente o dito cujo! Além de eu não saber se é tiramisu ou tiramissu, só tem ingrediente infactível! Primeiro é o mascarpone, que pesquisando descobrimos que é um tal de queijo que vem direto lá da itália, e é feito com leite de vaca com alimentação especial.

Além disso, Marsala, um tal de um vinho.

Só que aqui nessas bandas não consegui achar em NENHUM super-hiper mecado! O mascarpone, porque o vinho não tinha ainda começado a procurar.

Até que eu ontem, o Lindinho chegou fazendo mistério! Tinha passado num "Lugar" e tinha surpresa na geladeira!

Ele conhece o "ùnico" lugar por essas bandas daqui que tem uma adega climatizada. Ele apareceu com um mascarpone! Pra 250 gramas, 26 reais!

Não é barato, mas paga a alimentação das vacas e o transporte do bagulho pra cá!

Na tampa do mascarpone, veio uma receita (em italiano, ingles e frances) de tiramisu e é essa que eu vou seguir! Só que essa vai amareto, no lugar do marsala.

Bom, vamos ver

2 comentários:

  1. ke trabalheira meu Deus..rs
    bjs e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, seu lindinho tá de sacanagem, rs. Tô com medo do que será a próxima! bjs

    ResponderExcluir