2/12/2011

Comprei os revestimentos pra casinha

Hoje decidimos o que faltava decidir sobre os revestimentos da casinha, vou colocar a lista pra eu me lembrar de tudo:


  • chão da casa toda vai ser o porcelanato Modullato Agata, que o construtor arrumou com "esquema", vou pagar 34 o metro quadrado
  • chão do banheiro social vai ser o resto de um revestimento da minha irmã, da Portobello, por 32 o metro
  • chão do banheiro da suite vai ser o porcelanato Modullato preto, também conhecido por Negão, 54 o metro (tá doendo esse preço)
  • chão da área de serviço é uma cerâmica vermelha sem esmalte, vai acentar do jeitão "escama de peixe" se alguém souber o que é isso (eu não sabia)
  • o resto da área externa (garagem, lavanderia e outra área de luz) um piso de cerâmica da  giotoku, branco com pintinhas cinzas rustico, por 19,90
  • o azuleijo da cozinha vai ser o vermelho incepa, numa faixa em cima do fogão e o resto o branco que combina. O vermelho é 62 a caixa com 0,75 m, e o branco é 32 (aqui,  o preço não doeu porque eu apaixonei pelo vermelho)
  • o azuleijo do banheiro social vai ser lindo! Tudo porto ferreira branco, de um tamanho básicão, mas na parede do fundo do box e atras do espelho o azuleijo é um todo quadriculadinho que lembra mas não muito pastilhas, os dois por 19 o metro
  • o azuleijo do outro banheiro e da lavanderia vai ser o mesmo, ehehehe, um itagres que tava super promoção, 17,90. Branco basico mas retangularzão

Só comprei o revestimento da cozinha numa loja da cidade. Foi SUPER tranquilISSIMO. Só que eles só tinham esse revestimetno mais barato. Fora os porcelanatos do chão, que eu vou pegar no esquema, eu peguei todos os revestimentos na Dicico.

Sei que deu uma conta de 2400 reais. Não é todo dia que eu gasto esse valor em uma única loja, certo? Mas eu me dei mal.

Eles me cobraram 120 reais de frete! Sendo que a di cico daqui é mais perto da obra do que a loja da cidade, e na loja da cidade não precisei pagar frete nenhum, e tive um atendimento melhor, e minha compra foi "só" de 800 reais.

Fiquei mal por causa do frete, mas fiquei mais mal ainda porque o gerente é uma ANTA. Ele falou: até 4 dias pra entrega. Eu perguntei: não dá pra ficar pra depois? Ele, não! Até 4 dias.

O negócio já me subiu! A loja do bairro segurou 15 dias os pisos lá pra mim.

Daí meu pai perguntou se ele poderia ligar pra avisar QUAL seria o dia que a entrega seria feita. O gerente começou a discutir falando que não tem essa coisa de avisar.... 

Bom, foi um bate boca! Meu pai ficou super nervoso, e meu pai não é nervoso! Afê, não quero lembrar...

No final,ele descobriu que poderia agendar pra depois a minha antrega. Ou seja, o gerente da Di Cico é uma ANTA, brigou com a gente sem motivo e ainda cobrou o frete que a loja da cidade não cobrou, deixou meu pai nervoso que a loja da cidade não deixou.

Ou seja, fiquei mal porque deveria ter dado prioridade pra loja da cidade, que estava aqui desde sempre, é super boa e nunca me deixou na mão. Mas não, acabei pegando no lugar mais barato.

E paguei o frete.

Ou seja, o que você economiza na promoção na DiCico você gasta no frete.