Extra, extra: qual vai ser a cor do banheiro?

Postagem com cara daquela musiquinha dos plantões de catastrofes que a gente escuta e já fica arrepiada.

Hoje a tarde vou ter uma reunião com o contrutor + uma artiteta (amiga do construtor) para decidir a questão dos pisos e azuleijos (também chamados hoje em dia de "revestimentos") pra casinha.

Suponha que branco (gelo/marmorizado) para o chão é o melhor. Para a parede também adoro um branco-branco.

Mas pensei que ficaria bem legal colocar uns detalhes de cor em cada um dos comodos: banheiro social, banheiro suite, cozinha (que é americana).

Pensei em colocar na cozinha, uma faixinha muito pequena logo acima da pia, na extensão total da cozinha. De uma cor tipo assim rosa! Mas não rosa-bebe, rosa queimado!

Pensei nos banheiros em colocar uma parede de dentro do box de uma cor só. Pensei em: verde ou azul bebe ou vermelho.

Como cada banheiro eu quero de um jeito, pensei em fazer uma lista no sentido cima-baixo de uma cor, dentro do box no meio de uma parede. Para esse eu pensei: vermelho ou preto.

A questão é a seguinte! O que devo levar em conta na hora de escolher a COR!?

Eu não queria pastilha, porque é só acrescentar rejunte pra ficar preto com o tempo, e porque tudo nesse mundo é pastilha e isso me cansa. Queria uma idéia pra fugir da pastilha!

É isso! Que tal uma votação para a cor?

Comentários

  1. amiga pensa com carinho nas cores... que tudo acaba ficando com a sua cara e um luxo..rs
    bjs bjs bjs e fike com Deus

    ResponderExcluir
  2. Dúvida cruel. Dá uma olhada no link aqui http://www.modernidademoveis.com/blog/2008/11/06/acerte-no-tom-o-significado-das-cores/ talvez ajude.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Gô, não sei se tu és uma guria mística, mas é bom dar uma olhada numas dicas de Feng Shui.Eu só consigo pensar em azul pra tudo. Mas meu banheiro é verde. Dia desses fui procurar umas dicas pra mudar a cor da sala de estar, aí li que se a gente não quer que as visitas fiquem muito na nossa casa, não compre sofá azul, vê se pode, kkkkk! E se tu achar o lance do feng Shui muito mulherzinha, pode me mandar á m**** que eu não fico braba.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Vermelhoooo!!! Sou suspeita pra falar, meu banheiro da suíte tem uma parede todinha trabalhada no vermelho, hahaha. Acabei fazendo com pastilha mesmo, daquelas pequenininhas. O banheiro não é muito grande (pra falar a verdade, é bem pequeno, "sacomé" apartamento), então fizemos o banheiro todo branco e uma parede do box toda de vermelho. Ficou show! (pelo menos todo mundo que vê gosta). E do lado oposto, um espelhão em cima da pia, ocupando toda a parede, que é pra dar amplitude. Se quiser, posso te mandar uma foto depois. Como vc não quer pastilha, podia usar daquelas cerâmicas retangulares, já viu? Acho lindo, quase usei delas (na verdade, acabamos usando delas pra fazer a parte branca do banheiro). Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário