2/14/2011

Lava-Louça Enxuta Automática

Ganhamos uma lava louça Enxuta Automática de uma moça que trabalha com o Lindinho. Usada - óbvio. Sabe aquela lava louça do tempo da vovó? Então! Super vintage ehehehe

Pois bem, depois de uma semana com ela em casa, tivemos oportunidade de comprar o sabão e testar. Primeira questão, o sabão de pastilha custou 10,90 na promoção para 15 pastilhas. É aquele recomendado pela Brastemp, o Finish. Como essa máquina não precisa de secante e essas coisas, foi só o sabão mesmo, esse era a opção com menor comprometimento inicial (não é o que tem melhor custo benefício, mas estamos só testando, portanto a intenção era não gastar muito de início).

Para o primeiro teste separei uns pratos (velhos) com sujeira habitual como um catchupinho e uma gordurinha de lanche. Um copo de requeijão, também só com umas marcas de dedo de gordura. Duas tapuer "das boas" que eu sei que não derreteriam. Uma bacia de inox na qual eu temperei carne moída e havia deixado secando sobre a pia (teste!) Talheres de inox de vários tamanhos.

O desafio não era grande, e a máquina se saiu super bem. Tudo ficou bem limpo! Nenhuma mancha de gordura, porém, como eu já havia dito, era tudo simples... louća que se dá a uma criança de 5 anos (meio limpo e se quebrar não tem problema).

Usamos uma pastilha que se desmanchou totalmente e não houve sinal.

Uma consideração. Quando o caninho de esgoto da máquina estava só pra baixo, ela não conseguiu encher. Então o Lindinho fez um sifão com o cano. Só quando ela expulsa a água é que a água sai (principio dos vasos comunicantes em ação).

Outra consideração. Nivelamos o quando conseguimos a máquina, tinha um mínimo desnível! Ela vasou um pouco, na hora dos esguichos, mas eu senti que com o tempo ela foi parando de vasar... É uma máquina velha, mas mesmo assim acho que esse vazamento é do modelo.

Na hora da lavagem, o nosso botãozinho não se mexia (não avanćava com o tempo), entõa o Lindinho fez um "avanço manual". Talvez isso seja um reflexo da idade.

No muquifo a instalaçõa elétrica não aguenta muito bem a potência que a máquina puxa. Minha tomada esquentou e o Lindinho nos salvou de um possível incêndio resumindo o programa da máquina. Esqueci de contar quanto tempo foi.

Esse foi o teste 1 de 15, já que temos 15 pastilhas pra gastar! hehehe. Hoje já deixei a faca suja de requeijão ao ar para secar e ficar encrustrado. Já deixei o fundinho da caneca de leite, pra formar aquela gororoba que só sai deixando de molho. Vamos ver se essa máquina se compara a mim! HAUAUAHAUHAHA (risada málefica de dominação
do mundo)

7 comentários:

  1. Ahhh!!!!

    Não há nada como uma máquina de lavar loiça :)

    Bj

    ResponderExcluir
  2. gente que trampo para máquina funfar hehehehe
    coomo vc é maá rssss eu já ouvi q essas máquinas não são lá tão perfeitas, mas nunca tive uma tb para falar q sim ou que não
    mas teste e nos conte! bjss

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, por tudo que vc contou acho que essa máquina não tem futuro não, rsrsrs. Fora o custo do sabão (horror dos horrores).

    Obrigada pelos elogios ao ateliê. Aquela faixa assim/assado é uma tira de tecido que cortei na exata medida da espessura da madeira e colei com cola de tecido, simulando uma decor-tape. Isso porque não queria pintar a prateleira e posso trocar sempre que quiser, pois é só puxar que sai tudo.
    Já a máquina vai ficar nessa mesa mesmo, que é daquelas de dobrar. Só que vai prá parede lateral (a do registro). Na bancada nova (leia-se: mesa baratinha de 1m e 80cm das Casas Bahia) só vai ficar mesmo a placa de corte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha! Risada maléfica foi ótimo! Se as máquinas da Matrix fossem iguais a essa, os humanos teriam vencido no Matrix 1 e nem precisaria do resto! Mas imagino que deve ter sido divertido! E quem sabe com todos os ajustes de vcs, essa máquina não possa te dar um descansim das louças de vez em quando, né?!!
    Vai nos contando a continuação da saga!
    Ah, e os seus recados no blog são divertidos por demais!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Adorando a saga da lava-louças, rs... Vamos ver em quanto termina esse placar, rs...


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......lembrei de uma tia obcecada por limpeza que tinha uma máquina dessas. Acreditas que ela lavava a louça antes de colocar na máquina? kkkkkkkkkkk
    Ixi, se eu contar td que ela fazia em nome da limpeza vão querer internar euzinha, pq não vão acreditar e pensaram que estou louca kkkkkkkkkkkk

    beijos e na espera da continuação do teste hehehe

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu não tenho máquina de lavar loiça (bem queria), mas a minha mãe tem e eu é que sempre gostei muito de usá-la :) Tudo para não ter de lavar loiça :)
    Costumava colocar a loiça, mesmo sem passar por água (só limpando os restos) e colocava no programa de loiça muito suja com pré-lavagem.
    Funcionava que era uma maravilha :)

    Bj

    ResponderExcluir