Meu hábito de fevereiro - reclamação

Nesse mês, acabei até mesmo descobrindo que existe uma organização que planeja um mundo inteirinho sem reclamações!

Olha só:

http://www.acomplaintfreeworld.org/

Mas, pra mim, esse não foi um objetivo muito bem calculado, e por conta disso, eu não consegui firmar esse hábito.

Eu precisava ter delimitado melhor meu objetivo, não só o que eu queria, mas como eu iria atingir e uma metodologia para quantificar meus resultados!

Primeiro, eu não consigo determinar exatamente o que é reclamação e o que é só um comentário (por exemplo, aí que calor pode ser reclamação ou comentário)

Segundo, que reclamação em pensamento também conta! E é aí que a porca torce o rabinho! Porque pensamento é muito mais dícifil de controlar, né?

Deixei esse hábito pra lá, e vou focar em hábitos mais mensuráveis.

Para março, quero criar o hábito de todo dia de manhã e de noite verificar a agenda. Além disso, no domingo, fazer o planejamento da semana seguinte e o resumo da semana passada. Isso é muito mais objetivo e mensurável. Vamos ver.

O hábito do protetor solar 2x ao dia está com tudo ainda.

Comentários

  1. oláá, nossa bem interessante.
    Sempre tive como uma das metas da minha vida parar de reclamar mas parece que isso vicia. rs
    Nossa, eu amo fazer metas o grande problema é segui-los e tudo mais.
    mas boa sorte pra você!

    adorei seu blog!

    beeijos,

    ResponderExcluir
  2. Gô, eu comecei a praticar o hábito de não reclamar naturalmente como consequência da terapia e dos estudos religiosos. Sim, há alguns que podem ser considerados 'comentários', mas mesmos estes tem uma natureza 'reclamatória', já que não adianta muito falar que tá calor demais se não temos como modificar o tempo. O segredo da coisa é sempre se vigiar e tentar anular o comentário reclamatório com algo positivo. Faz muito bem pra gente e pras pessoas ao redor! :) O legal é quando começamos a conseguir anular os comentários reclamatórios dos outros e lhes mostrar o outro lado da moeda. Me veio à cabeça agora que o olhar positivo sobre tudo (até mesmo das coisas ruins) é algo que também nos faz 'parar de reclamar'. Enfim, o assunto é extenso, mas eu adoro porque eu era uma pessoa muito chata nesse sentido, só reclamava, e agora eu só 'desabafo', hahaha, não reclamo de mais nada! :) hahaha Beijoooooo!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Gô! Vc parecer ter uma energia tão boa, que virtualmente eu percebi isso quando comecei a ler seus textos. Pena que vc mora longe, se não ia te convidar pra comer uma salada! Hahaha (E depois um sorvetinho!)
    Pensamento não é mesmo fácil de mudar, é um hábito cotidiano como qualquer outro... Acho que a mudança vem de questionar o pensamento e saber que ele não vai desparecer de uma hora para outra... Minha irmã sofreu um acidente no início do ano e, em função disso, começou a acreditar que o ano dela seria azarado porque começou mal... Acho que existem alguns questionamentos pra esse pensamento, o que me ocorreu foi: "Baseada em que provas concretas ela afirmava que o início do ano determinaria o resto? Qual a evidência disso?", há tantos questionamentos possíveis... A terapia cognitiva defende que são nossas representações de eventos internos e externos, e não um evento em si, que determinam nossas respostas emocionais e comportamentais. Enfim, que saco esse tanto de explicação, né? Me empolguei! Hahaha
    Mas gostei muito também desse seu novo objetivo de mudança!
    Nos atualize dos progressos e percalços!
    Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. oi querida espero que consiga fazer e cumprir todas as suas metas, mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que reclamar faz parte. Claro que há vezes em que o mau humor bate à porta e até coisas banais viram alvo para reclamação, aí sim precisamos repirar fundo e rever. No mais, acho um hábito difícil de delimitar, como você disse.

    Olha aí minha briga: protetor solar. Minha pele é oleosa e ainda não encontrei O PROTETOR sabe? Aquele que vai me deixar pelo menos um bom tempinho sem parecer que derramei óleo no rosto. Ok, ok, exageros à parte, preciso rever isso tbm.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. O segredo estar em nos organizarmos né? Acho que com organização tudo fica mais fácil... E quando a gente tá caminhando bem na reeducação, parece que tudo flui para as outras coisas também darem certo; vc sente isso ? É uma vontade louca de colocar TUDO em ordem! :)
    BOA SORTE
    BEIJOS, LARA.

    http://www.conseguiremos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei teu blog!!
    Um amor..já sou sua seguidora!
    Um abraço e ótimo find!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário