Enxurrada

Essa sempre foi uma palavra que eu amei. Desde os primeiros ditados lá na minha terceira série. Acho que tinha uma historinha com ela. Sempre me lembrou enxada.

Mas, ontem, foi o que mais me assustou. Achei que estava dentro daquelas matérias de tele jornal relatando carros boiando. Fiquei pensando, eu e meu kazinho boiando por aí? NAOOOOOOOOO

Sei que na rodovia estava um toró, mas até aí tudo bem, ligava o ar-condicionado pra não embaçar, desligava pra não morrer congelada, e assim ia, devagar, mas ia. Me guiando pela luzinha do carro da frente (aonde você for, eu vouoouououououuuuu). Nessas horas que você descobre que sabe o caminho de cor.

Mas, chegando na entrada do bairro da universidade (tinha reunião com Orientadora) o piscinão de ramos tinha migrado pro interior de SP. (e o jornal nacional esqueceu de me avisar)

Os semáforos desligados. Todo mundo com aquele gostinho de fim de mundo. E eu e meu kazinho só na embreagem+freio+embreagem+acelerador+embreagem+freio+acelerador+embreagem+freio+ar_condicionado+buzinada do de tras porque eu esqueci de desligar o ar condicionado quando fui dar uma primeirinha e o ka não guentou. Básico.

Sei que eu não queria passar pela baixada que tem entre a entrada do bairro e a universidade. Lá sempre alaga e meu KA não merece isso!

Entrei no bairro, tentei achar um lugar que fosse calmo, mas não tanto, isolado, mas não tanto, longe, mas eu ainda soubesse onde estava. Parei numa rua, longe de árvores, e esperei um pouco.

Minha perna estava bamba (medo? Ou era o embreagem+freio?). Esperei, fiquei com o vidro todo embaçado, parecia que eu estava fazendo a maior pegação dentro do carro! Mas não, era só meu coraçãozinho feito coração de galinha esbaforida.

Foi quando eu fiquei preocupada em o que os bombeiros iam pensar se me achassem morta dentro do carro fechado por medo da chuva que eu peguei meu último fio de coragem e desci pra universidade. Já pensou? Aquele bombeiro lindo, malhado, retirando meu corpo de dentro do meu Kazinho-maravilha dizendo: "Como a vida é injusta!" hehehhe Não ia pegar bem.

(Na verdade, essa parte do bombeiro acabei de inventar. Eu calculei os riscos e descidi que morrer afogada dentro do KA, ou atolar o KA, ou perder o KA boiando por aí, tinham menores chances de acontecer do que eu desmaiar dentro do carro fechado e acabar morrendo. Mas o bombeiro é sempre uma figura máscula e viril que podemos usar para nos esconder dos nossos medos, não é não? Bem mais malhado e apetitoso)

Passei por uma faixa de alagamento (sem tirar o pé do acelerador! Os meninos dizem que é isso que faz com que o carro afogue) e meu RPM ficou láaaaaa em cima! Nunca antes na história desse pais o KA chegou a 5K RPM. Mas ele tá firmão.

Cheguei na reunião, terminei a reunião. E peguei só 2h de engarrafamento. =( Uns dois mil e quinhetos e trinta e nove quilometros de carror parados com as luzinhas vermelhas ligadas e eu pensando porque é que eu não estava dentro do busão dormindo? E sem dor na panturilha, né? Porque eu nem sei como consegui sair de dentro do carro sem falsear as pernas....

Elas estão doendo até hoje.

Odeio transito! Ou melhor, odeio pegar transito de carro.


Comentários

  1. Nunca fui fã da palavra. Aliás, nunca pensei nisso. rs
    Sobre o carro, é isso mesmo, manter a aceleração, jamais trocar a marcha.
    Antes de entrar numa super-poça o ideal é reduzir a marcha e dar distância do carro da frente, porque se ele frear ou parar pode te ferrar.
    Lembro de ter andado por muitas ruas alagadas no domingo que o Flu foi campeão. Fui encontrar o marido na rua de Niterói para comemorar. Eu sou flamenguista mas sou legal. kkk

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca fui fã da palavra ², porque eu fico imaginando todo o dia o desespero das pessoas, que ficam sem nada, que trabalham trabalham, para chuva levar tudo embora, ou pior morrerem, eu agradeço a Deus todo o dia por esta bem, e reso para que todos que estão em lugares de perigo que Deus os guarde !

    http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oooooolá, realmente trânsito é horrivel. Tanto emsp quanto no Rj.Eu que o doga também porque fico 2 horas dentro de um ônibus cheio todo dia ... enfim,probleminhas do dia- dia que tiram totalmente nosso bom humor.
    beijos amor e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gô!
    Bah, guria, passei por um sufoco desses há 1 mês. Uma chuvarada que não dava pra enxergar a faixa. E eu que me considero um Airton Senna, tbm tremi as pernas. É uma sensação de fim de mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. adoreiii seu blog flor me visita
    querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi ! passei por aqui e achei seu bloguinho muito fofo. estou seguindo, tah? Quando puder me visite eu vou amar. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário