Polemica das pedras

Vou dizer uma coisa. Não houve até agora um assunto mais polêmico para minha dupla de neurônios Tico e Teco do que as pedras.

Eu me baseei no seguinte. Eu tenho uma faixa vermelha na cozinha, meu porcelanato é bege brilhante. A pia da cozinha tinha que combinar com a faixa vermelha, as soleiras, por sua vez, tinham que combinar  com o porcelanato.

Mas, pia muito clara mancha. Pia muito escura é mais cara.
Mas pia escura todo mundo tem. E pia clara ninguém  tem.
Mas, pia muito clara mancha.

E assim por diante.

Para o banheiro do fundo,  eu já tinha escolhido o Travertino, ou o Bege Bahia, se é mármore, se é granito, eu sei lá! Se é nacional, se é importado, eu sei lá! Só sei que é esse aí que eu quero.

Para o banheiro do meio, eu meio que tinha escolhido uma coisa preta. Mas eu queria mesmo era O mármore preto, aquele que vem da itália. Mas custando mais de 600 conto o metro quadrado estava fora de cogitação. Achei um tal de granito via láctea que me deixaria feliz, mesmo custando 400 conto. É só um pouco mais caro do que o São Gabriel (preto liso tradicionalérrimo) que gira em torno de 350.

Mas, e a cozinha? E as soleiras? E as pingadeiras? Bom, resolvi correr o risco e colocar o branco. Quer dizer, um granito claro.

Depois que esse dilema me acometeu eu fico reparando nas pedras por aí, e já vi sim granito manchado!  Sabe aquela  mancha de suor e gordura de gente pegando e pegando e pegando? Normalmente em coisas comerciais, mas ainda assim eu vi.

Mas eu fiz a seguinte pergunta pro meu coraçaozinho:
"Qual granito você *quer*"

E ele me respondeu:

Branco itaúnas


branco itaúnas
branco itaúnas!

Minha cozinha vai ser branco itaúnas! Já fechei com a marmoraria. Foram 4  cheques de 1330 O.O

Todas as soleiras, todas as pingadeiras as duas cozinhas e os dois lavatórios do meu lado, já com colocação das peças. Ou seja, eu e minha irmã,.

O branco itaúnas nessa marmoraria era algo como 260 (o verde ubatuba tá por 185)

Fiquei muito feliz. Mas acho que principalmente  por ter finalizado essa questão de uma vez por todas.

Comentários

  1. É um tom lindo! E por ser granito, não é complicado de manter limpo, clarinho. E eu que sou avessa a serviço doméstico, para dizer isso, é porque acho mesmo viu? kkkkk
    Parabéns pela escolha. Minha cozinha está um horror, precisando de reforma geral, como boa parte da casa. A pia está ótima, mas é toda em inox, ainda original da entrega do apartamento em 1973 (kkkkk), só que eu quero granito também. Um dia. Agora, não posso priorizar.
    Beleza querida,logo estará com a cozinha show de bola. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a construir minha casa tb. Nem quero imaginar quando começar a vou ter que escolher os acabamentos. uiiiiiii
    Bjs te sigo por aki

    ResponderExcluir
  3. GÔ, vai ficar lindo! Minha cozinha é "comum", isto é, preta... rs. Apesar de toda a dor de cabeça que vc vem tendo com a obra (pois é, ando meio sumidinha, mas tô acompanhando, viu?), veja por um lado positivo: pelo menos vc está podendo dar pitaco e deixar a casa do sei jeito! Eu, por exemplo, na hora q comecei a dar pitaco, o marido (noivo, na época) tomou a chave do apê e disse: "vou fazer uma surpresa". Sentiu a surpresa, né: era pra me tirar de escanteio, haha. Mas pelo menos ele deixou um banheiro com parede vermelha, que eu queria (que, aliás, eu fiquei de bater uma foto e te mandar - esqueci não, viu!). Vi no outro post q vc anda tristinha. Tente se animar, deve ser TPM + estresse da obra e o mestrado. Respira fundo, vai passar. Pensa só: é muita coisa nos seus ombros, né! Tenta relaxar, fazer coisas q te dão prazer ou que te deixem mais leve. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não consegui comentar no post lá de cima, sobre o 'dia de merda'. Querida, todos temos dias assim, vez ou outra. Nem sempre estamos com o espírito 'azul de bolinhas douradas' (como dizia meu paizinho tão amado) para encarar tudo com serenidade, sorriso, a gente se emputece mesmo (eu sou uma que... sai de baixo! kkk) e isso respinga, geralmente, em quem está mais próximo, o mais íntimo por perto, já diz uma frasesinha antiga que 'a intimidade é uma merda'. Mas tudo depois se ajusta. Quer saber? Gosta de manga? Compre manga, coma em pedaços, ou chupe até o caroço ficar branquelo, ou faça um suco, manga mexe com o estado de humor, dá senação de alegria sabia? Aprendi isso outro dia, olha só! E já comprovei. Adoro manga, mas jamais tinha observado essa coisinha diferente que ela faz com a gente. A vida não fica de repente cor de rosa no todo, mas a gente até consegue enxergá-la melhor, porque com gostinho de manga na boca tudo é melhor. E os fiapos? Se o lindinho não se incomodar com eles, beijo na boca é o que há... Beijos amiguinha, tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário