4/26/2011

Sabotadores

Todo mundo sabe o que são os sabotadores de dieta, e em todas as listas de dicas pela net a fora há uma dica falando sobre eles.

Mas, eu nunca me vi como uma sabotadora até agora.

Acontece que o Lindinho resolveu seguir a dieta do Dr Atkins, aquela dieta das proteínas. Deixando de lado se isso é bom ou não, ele só pode comer 20g de carboidratos por dia. Sendo assim, ele evita qualquer tipo de coisa que não seja pura proteína (gorda ou magra).

O limite estipulado pelo livro é de 3 xicaras de verduras por dia, máximo. E pode subtituir 1 dessas xícaras por ¾ de xícara de outros legumes mais “carboidratados”.

E eu, aqui, sendo uma pessoa que adora uma fruta, um legume, um qualquer coisa fresca e nem sou tão chegada assim na carne pura e só no sal.

Eu, com vontade de comer pizza. Com vontade de macarronada. Querendo ir jantar na padaria. Agora, imagina eu, que não estou fazendo essa dieta louca, preciso me privar de pizza só porque ele não pode? Claro que não! Porém, eu, que sei como é ruim ver os outros comendo as coisas que eu não posso comer, vou ter coragem de comer pizza na frente dele? Claro que não.

Então, o que eu faço é não comer as coisas na frente dele. E deixar minha vontade passar.  Não convidar ele pra ir jantar na padaria, e não beber nada.

Isso é justo pra mim? Não acredito que seja. Porém, eu me sinto uma sabotadora se eu aparecer com um copo de suco de laranja. Porque eu sei que ele adora, e sei que ele não pode.

Com isso, passei a enxergar diferente os sabotadores. No fundo o único sabotador que existe é o “eu”. Porque, se você tem vontade do suco de laranja materializado na mão de uma pessoa, pode muito bem sentir vontade da lembrança do suco em sua mente. A escolha de quebrar a dieta e tomar o suco é só do “eu”.

Ele já está nessa dieta a mais de duas semanas, e está se saindo muito bem! Já emagreceu uns 6 quilos, já começou a fazer caminhadas (nas quais eu tento estar junto). E nunca me pareceu tão motivado.

Ele vive arrumando argumentos para me provar que a dieta dele é boa. Eu nunca vou achar que ficar sem frutas, legumes e verduras faz de uma dieta boa. E eu sempre vou concordar que açúcar e farinha refinada são venenos. Deixe que ele fale....

Hoje não vou comentar sobre como me senti traída com essa coisa dele parar de comer tudo e só comer carne. Passei um período de crise, mas já estou quase resolvida em como solucionarei essa questão em minha vida. Ou seja, cenas dos próximos capitulos.

12 comentários:

  1. Difícil viu...

    Minha prima está fazendo essa dieta. Eu acho maluquice. Pra mim a pessoa tem q aprender a comer pra vida toda e pronto.


    Tenha paciência..Cada um vai pelo caminho que acho correto...

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, concordo qndo voce diz que quem sabota a dieta é o "eu", mas se vc parar pra analisar, se vc ficar um ano num spar comendo e vendo coisas saudaveis vai te dar muito menos vontade de comer besteiras do que se vc conviver com uma pessoa que come Mc donald, fofura, look e traquinas todo dia.... entao acho que o meio influencia, nao só na pessoa cmo na dieta que ela tem.
    Adorei seu post, me fez refletir sobre isso.
    Bjinhos
    p.s.: Obrigada por ver e seguir meu site =D

    ResponderExcluir
  3. Credo, tb acho essa dieta uma loucura!
    Não fico sem frutas, legumes e carboidratos jamais...
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Gô, adorei seu post! Concordo plenamente com vc: não há sabotadores! É tudo um forma de ponto de vista. Se estamos seguindo uma dieta 'x' não é que 'não podemos' comer algo. Não 'devemos' e isso é uma escolha. E algumas escolhas não influenciam ninguém. No caso de vcs, deixar de fazer uma alimentação (como o jantar, por ex) juntos é ruim, porque agora vcs estão casados e acredito que é sempre legal aproveitar alguns momentos para ficarem juntos. Enfim, haja equilíbrio para conseguir a convivência pacífica, né? Mas todo desafio traz uma evolução significativa! Beijos!!! Cris

    ResponderExcluir
  5. Meu pai fez essa dieta. Emagreceu 30Kgs em cerca de 3 meses. Mas o ácido úrico ficou muito alto e o colesterol também (mas isso pq ele exagerava no ovo frito, etc). Eu não conseguiria fazer porque não consigo comer tanta carne. Fiz a Dieta da Sopa e a fase que me matou foi aquela em que eu podia comer até 2 bifes de carne magra por dia. NÃO CONSEGUI.

    Bom, depois conta pra gente as cenas dos próximos capítulos, rs...


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, e com relação a se sentir "traída" sei como é. Meu marido está malhando em casa há semanas. E está tendo ótimos resultados. Estou fazendo localizada também. mas ele não quer fazer caminhada comigo. Acho egoísmo porque eu preciso muito mais do exercício aeróbio que da localizada! E ele malha por questão estética, porque não está acima do peso. E eu ODEIO caminhar sozinha.

    Podia me ajudar né, kkkkk!


    Bjo de novo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Pois é, essa dieta é uma loucura!!!
    Sabotadora de dieta, seria se vc comesse na frente dele, uma barra de chocolate, um pote de pipoca...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas frutas , verduras e macarrão, vamos combinar não é sabotar né?
    Eu acho, se é que posso achar é que ele é que está sabotando sua RA!
    Vim te conhecer!
    te esepro no meu cantinho!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  8. Oi Kari,

    Concordo com o que você falou. Apesar de eu também achei maluquice, o livro dá bons argumentos, viu...

    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda.
    Sim, apesar do "eu" ser o verdadeiro sabotador, é ele também que tem vontades, né?

    Sempre aquela criança saltitande dentro da gente...

    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  10. Oi Lou

    Acredita que eu, hoje, mesmo comendo minhas coisinhas, tenho crise de "muita carne" só de olhar?

    E olha que eu almoço todo dia no serviço! Vai entender a cabeça da gente, né?

    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  11. Oi Denny,

    Olha, efeito a dieta tem! Porque eu já vejo o lindinho emagrecendo. Mas eu também morro de medo de colesterol, pressão alta, essas coisas....

    Mas vou levando.

    Eu também não conseguiria viver só de carne. Principalmente pelo paladar da coisa, mas imagina só como fica o funcionamento? hhehehe Abaixo o acúmulo =P

    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  12. Oi Lugreen.

    Olha, eu não sei! Só sei que entrei no desafio e estou com a corda toda!

    Acho que no final das contas, é isso que importa, né?

    Obrigada pelo comentario

    ResponderExcluir