eu, o desafio e a dieta do Lindinho

A dieta do Lindinho ainda perdura! E eu estou realmente orgulhosa dele. E, devo dizer duas coisinhas.

1- Ele está se mostrando incrivemente determinado, ele sempre foi determinado, principalmente porque é um chato de galocha e orgulhoso, portanto, birrento e pirracento, o que faz com que ele seja determinado. Mas eu nunca vi a determinação dele durar tanto tempo assim (costumava virar preguiça na segunda semana)

2- Ele está emagrecendo, está passando muito bem, obrigada! Ele sempre reclamava das outras dietas, dor de cabeça, fome extrema, poucos resultados. Porém dessa vez eu já notei o emagrecimento no rosto dele (está mais magro) e nas roupas. (Como ele é birrento e pirracento, fazia dieta de faquir, em vez de ir aos poucos eliminava 50% da alimentação diaria).

E, seja qual for o método que ele adotou (dieta que pode comer mortadela com queijo, então tá!), o fato é que ele está emagrecendo, está feliz, e guloseimas já não entram mais em casa!

Eu tenho exercido minha liberdade comprando frutas, muitas frutas, e sopa, muita sopa. Que são coisas que eu gosto, e quando tinha que dividir com ele, ficava com preguiça de escolher, porque ele não gosta de nada disso. E fazer pra dois a comida que só um gosta não é legal né?

E como ele não come bolo, nem bolacha, nem pão, nem torta, nem doce nenhum, eu não tenho feito nada disso! (em compensação, estou fazendo minha bandeja de mosaico, e fiz uma bolsinha de mão de cartonagem de presente de dia das mães, criatividade mudando de foco por um tempo).

E também não existe mais pizza de sexta a noite. E eu só roubo as comidas dele, não como delas. Então, os queijos, as mortadelas, e os ovos fritos eu só experimento. E quando sou eu que faço o omelete pra nós dois, eu economizo na gordura e no queijo =P (já ele, taca catupiry em tudo. E do catupiry-catupiry mesmo! o que me enche de ódio! Antes ele reclamava que o Matlat era caro, agora compra desse toda semana (que custa mais que o dobro do matlat) só porque tem 0 carboidratos! Vou ter uma conversa séria com ele e mandar ele comer ovo seco todo dia)

Além da falta de exposição da coisas extras da alimentação, tenho aumentado a frequencia dos lanchinhos no meio do dia. Eles me deixam tão confortável que não posso abrir mão. E tenho também maneirado nas quantidades e nas vontades, principalmente por conta do desafio.

Porque, quando tem alguém fiscalizando, a gente se comporta melhor? Não sei, sei que de 84,4 já cai pra 81,5 desde que pensei em entrar no desafio. (porque com uma semana de antecedência eu já estava maneirando pra começar o desafio bem).



Tenho dois grandes acontecimentos a curto/médio prazo. O casamento da minha irmã em agosto, no qual serei madrinha (e já comprei meu vestido). E o casamento do amiguinho do Lindinho em maio do ano que vem, no qual também serei madrinha (com o mesmo vestido se tudo correr bem).

E eu não poderia deixar que só o Lindinho emagrecesse, né? Eu gordinha de par do Lindinho magrinho! A-há! Com esse monte de baranga urubucervando? NUN-CA!

De qualquer forma. O que o Dr. Atikins trouxe pra minha vida esse ano, está tendo bons reflexos. Como o Lindinho agora começou a falar que não vai seguir essa dieta pra sempre (como ele dizia no começo), eu já fico mais tranquila, sabendo que um dia terei meu companheiro gastronômico de volta, e principalmente, o Lindinho não vai ter maiores problemas nutricionais.

Agora, só preciso arrancar um exame de colesterol dele.

Comentários

  1. Parabéns a ele que está perseverando e, felizmente, tendo bons resultados. Parabéns a ele também por não querer perpetuar esse esquema que, não há dúvida, emagrece, mas pode não fazer bem
    à saúde, se for a longo prazo e sem suporte médico. Aí, dá mais tranquilidade. Mas, parabéns em dobro, triplo etc. a você, que aproveitou o esquema dele para entrar no seu próprio esquema, comendo de forma mais equilibrada, fazendo a sua parte, e já com resultado também tão bacana! Assim, vão ser os padrinhos mais elegantes do pedaço hem! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a ele que tem conseguido e parabéns para vc que tem o apoiado, o amor é fundamental e o apoio e companhirismo faz a gente chegar longa né!
    bjs mil

    ResponderExcluir
  3. Como diz o meu bonito: É no amor e no fedor né. Que bom que estás acompanhando o lindinho, se não na alimentação, mas no esquema. E já tem bons resultados. Parabéns pros dois!
    --------
    Eu não aguento mais ver 80 e poucos na balança!!!! Número bem feio. Quero é mandar logo pras cucuias!

    ResponderExcluir
  4. oi querida parabéns pra ele pela força de vontade e determinação e a vc pelo apoio que faz toda a diferença. Ando meio sumida por que estou muito atarefada aqui mas enfim vai se levando beijosss

    ResponderExcluir
  5. Flor,
    Deixei um selinho pra você no meu blog.
    Espero que goste.

    ResponderExcluir
  6. Eiii.. tem um selinho pra vc no meu blog! bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu não simpatizo muito com a dieta do seu Lindinho, mas... se ela está ajudando, amém! O bom é que, indiretamente, está te forçando tb, rs. No meu caso, o problema é q, por mais q o maridão me apóie e dê força, ele é magro de marré deci, daí... é complicado! Bjins

    ResponderExcluir
  8. Gostei do bom humor. Vou te acompanhar, ok?! INté!

    ResponderExcluir

Postar um comentário