Agradecimentos e Jacutinga

Qual não foi minha surpresa em ver tamanhas dicas preciosas rolando nos comentários! A dica mais maravilhos é arrumar um monte de gente pra ir jantar na casa deles! Preciso fazer amizade com umas 15 visinhas, daí dá pra ir na casa de uma a cada 15 dias. Seria perfeito!

Além de que eu já tenho uma caixinha com os deliveris =P

Também gostei da dica da bala porcaria. Adoro uma bala, ainda mais essas porcarias de buteco =P

Outra dica ótima foi a porção super reduzida de uma coisinha belisquete. Dá super pra implementar, só que haja freezer.

Indo nessa linha, esse domingo fiz rondele/canelone pro jantar e deixei sobrar pro jantar de hoje. Como não sei se congela não congelei. Tinha feito molho de tomate, mas o Lindinho acabou com meu molho nos canelones/rondeles e não sobrou nem raspinha do tacho pra congelar =(

Mas ganhei elogio de que meu molho ficou diliça! Claro, com o tomate barato e lindo que nem tá agora, não tem como não ficar um molho gostoso! Falando nisso, preciso comprar mais uns 5 quilos de tomate, se pretendo congelar alguma porçõa.

Também peguei os dois peitos que eu tinha congelado e os transformei em recheio! E aproveitei que o Lindinho estava olhando pra lá e já congelei metade! Assim, isso me salva daqui a algumas semanas. 

Ou seja, nesse caso, a dica é faça comida no final de semana, sem estar com fome, e congele. Ou então faça o dobro e congele metade.

Mudando de assunto.

Esse domingo fui pra Jacutinga com meus pais e minha visinha (minha irmã!!!!) Lá comprei duas blusas que por aqui custariam o dobro do preço! Mas, além disso, foi o primeiro passei a céu aberto depois de tudo, e agora que sou mais fotosensível que antes, eu já implementei novas estratégias de esquiva solar.

Saimos de madrugada, e já fui foto-protegida! Meu kit contém: protetor facial, protetor geral, protetor labial e boné. Meu pai ficou com inveja do meu boné. E todo mundo no carro também estava de protetor (menos meu cunhado que é homem e moreno) Então me senti incluída =D

Além disso, "retoquei" a maquiagem uma vez durante a manhã, e logo depois do almoço, sem problemas.

Acho que minha vida não vai precisar mudar muito por conta da minha fotosensibilidade adiquirida. Eu nunca gostei de sol mesmo, não vai me fazer falta.

Comentários

  1. oi Gô! Nós temos uma incrível capacidade de adaptação, mas tb temos uma incrível capacidade para reclamação, então podemos escolher nos adaptar e ser feliz ou reclamar e ser infeliz. Parabéns por sua escolha! Bjão e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi!! De onde surgiu sua fotosensibilidade? Fez cirurgia refrativa? Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tô sempre de olho por aqui, rsrsrs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia ter a irmã como vizinha! Quem me dera! Tô tentando ficar "mais mocinha", como você: passar protetor solar todos os dias, fazer uma maquiagenzinha básica... essas coisas sempre foram difíceis pra mim. Será que consigo colocar isso de vez na rotina? rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário