8/17/2011

A dieta da proteina e eu


Já contei aqui que o Lindinho escolheu a dieta da proteína, né? Então. Ele parou depois de duas semanas sem nenhum resultado positivo. Duas semanas que ele não emagreceu nada.

Também senti que ele já estava de saco cheio de só comer queijo, carne e ovo. Ele me inventou de comprar umas fibras nervosas de soja que tem cheiro de farinha guardada desde a segunda guerra mundial. E inventou que ia fazer “massa” com aquilo (massa de reboco?)

Pois bem. Ele havia emagrecido 13 quilos. Ficou super mais lindo (ainda mais lindo, e gostoso, mas eu sou chegada numa barriguinha de macarronada). Ficou com uma super autoestima, também. Porém, não chegou em sua meta, que era perder uns 200 quilos (eu já briguei com ele falando para traçar metas realistas e alcançáveis, mas ele não me ouve).

Ele parou com a dieta, e sentou na jaca (e eu fui junto). Foram pizzas, tortas, doces alucinantes, saídas a noite, e tudo! Eu adorei, porque eu já estava de saco cheio de não poder cozinhar pra dois, e de não sair pra comer nunca.

Pois bem. Agora ele quer voltar. E eu estou com o estopim aqui dentro pronto pra disparar, pro meu lado! Estou planejando como vou me virar, denovo tendo que cozinhas sozinha. E estou percebendo que talvez seja o que eu preciso para sair da inércia da comida boa!

5 comentários:

  1. Ah, sobre a Dieta da Proteína: meu pau fez, perdeu 30Kgs em 3 meses, mais ou menos. Mas acabou com o colesterol e ácido úrico muito altos. Mas acho que é saber dosar. Eu não dou conta de tanta proteína, carne não é meu forte.

    Enfim, beeeijo!


    Ah, não tem lugar nem pra empilhar caixa aqui! :~

    ResponderExcluir
  2. É nóis, mana! Obrigada pelo comentário lá no blog. A gente tarda mas não falha, vai e volta, para e continua. Essa é a vida real, né?

    Mas então, li seus últimos 5 ou 6 posts e vi que já está na casa nova, toda cute, cute. Parabénzão! O que falta vai fazendo aos poucos, até prá dar aquele efeito de "construindo uma história".

    Vi que teve surpresa estranha com a saúde, mas que também já está cuidando e desencanando. Como vc mesma disse, é só ficar esperta e fazer acompanhamento.
    Agora o difícilililimo mesmo é administrar essa coisa de dieta de um, não dieta de outro ou até mesmo os dois em dieta. Coisa chata essa!! rsrs

    Bom, obrigada de novo pela companhia e vamos em frente.

    Bjs e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gô!
    Eu andei me agarrando na jaca, isso sim! E o resultado foi que pela primeira vez na vida meu colesterol subiu, e muito! Então eu já parei com a palhaçada e tô no controle de novo. Eu já pensei em largar tudo de mão e assumir a gorda que mora nesse corpo, mas isso me deixa extremamente infeliz!! O meu bonito jamais reclamou, até porque quando começamos a namorar eu pesava 105 kg e hoje estou com 80 ( opa, espero que agora já esteja com 79,6kg, hehehe) mas eu ainda não me sinto bem. Não quero nada inalcansável, mas sei que se eu me empenhar vou conseguir alcançar os 70 kg, que, se comparando à Juliana Paes que pesa 57 kg, ainda é muito! Mas como eu não sou e nem pretendo ser celibridade, me contento com os 70 kg mesmo.
    Força aí, Gô! E a Zá tá de volta!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gô! Eu sempre fui resistente com essa tal dieta da proteína porque sempre achei que o equilíbrio é que é bom e qdo emagreci quase 20 kgs, foi assim, no equilíbrio, comendo de tudo um pouco, com disciplina, horário, quantidade e blablabla, coisas que não ando mais com paciência pra fazer... Enfim, aí fiz a tal dieta da proteína no início do ano e emagreci uns 4 kgs que me animaram bem. Mas me deparei com colesterol alto no meu último exame de sangue. Coincidência ou não, nunca tive colesterol alto. rsrsrs. Enfim, ultimamente ando tão relaxada que nem sei o que te dizer, sinceramente... Mas vc vai arrumar um jeitinho de resolver isso, com certeza!!! Brigada pela visita e pelo "véia", hahaha. Eu sou véia há tanto tempo já... que se eu chegar a ser idosa eu vou ser praticamente uma Matusalém, hahaha. Beijão e bom fds!!! Cris

    ResponderExcluir
  5. Querida, se me permite o palpite, a dieta da proteína não é o melhor caminho para um emagrecimento seguro. Sim, ela dá resultados mais rápidos, porém, ela compromete muito a saúde. Conheço diversas pessoas que tiveram aumento considerável nas taxas, principalmente no colesterol,a partir dessa mudança abrupta. O corpo precisa de equilíbrio. Tente convencer o maridão a fazer algo menos radical, porém mais efetivo. Até porque tudo que é restritivo demais, gera um risco tremendo de depois a pessoa querer morar dentro da jaca, compensando tudo que não comeu durante um tempo... é tiro que sai pela culatra.
    Beijos mil

    ResponderExcluir