8/24/2011

Dietas e cardápios e rotinas

Adivinhem se eu sentei a bunda na cadeira e organizei um cardápio para essa semana?

Não.

É porque eu acho muito chato isso de cardápio, isso sim. Apesar de eu entender direitinho todas as motivações e todas as melhorias que isso me traria. Mas eu ainda não desisti! Não-não

O Lindinho não recomeçou a dieta da proteína. E eu fico incrivelmente feliz com isso! Principalmente porque ele chegou a conclusão sozinho. Eu fiquei muito feliz de vê-lo emagrecendo, com força de vontade e brilho nos olhos. Mas chega de abuso, né?

Agora preciso decidir como implementar uma rotina de alimentação noturna que não seja chata (cardápio espartano) mas que tenha alguma inteligência (deixar coisas descongelando com 2 dias de antecedência).

Eu chego em casa por volta das 6h, o Lindinho chega por volta das 5h30. Ou seja, ele tem meia hora pra fazer o que quiser, inclusive se entupir de passatempo porque a janta vai demorar.

Eu também chego com fome já. 

Então, preciso descobrir algo prático para cozinhar, e algo instantâneo. Como por exemplo, chegar e tomar um copo de suco, e começar a cozinhar para ter ocmida em uns 30 ou 40 minutos.

Dilemas....

7 comentários:

  1. Oie! Acabo de chegar no seu blog e ja estou seguindo. Aos poucos vou te conhecendo! Esse seu dilema é parecido com o nosso aqui em casa... Mas a gente chega as 20h... Affff... Ai a ente faz assim, em dias frios, muitas sopinhas e macarrao com molhos leves. E em dias quentes umas saladas caprichadas, com alguma proteina... Ou as vezes com macarrao frio, cozido de vespera. A gente mantem tb sempre na gela iogurte natural com 0% de gordura...... Pode ajudar a esperar pelo jantar... Hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou mais ou menos assim, sem muito planejamento direcionado ao emagrecimento ainda. Entro na cozinha e começo a cozinhar, pela ordem do que enxergo primeiro na geladeira, rsrsrs.
    Prá noite tem sopa dia sim dia não.
    Nos dias "não", tem lanche e é aí que mora o perigo (pães, frios ...)
    Dilemas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Já pensou em deixar frutas picadas na geladeira? É algo prático para esse intervalo chegar em casa - jantar!!

    Beijos
    http://perdendo20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Putz, esse negócio de fazer cardápio tbm não é comigo. Primeiro porque sou preguiçosa pra cozinhar, então como o que tá à mão, mas sei que isso não é bom. Como não sou muito fã de comida, de noite eu opto por sandubas com pães escuros, alface, tomate, atum, frango desfiado, essas coisas.Me alimenta e não dá trabalho.
    P.S. é que o meu bonito não janta em casa, aí se tem o marido fica mais difícil não fazer janta né?

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa marido e eu já tentamos implementar cardápio de diversas maneiras. Cardápio é ótimo para organização, economia, dieta... Mas não rolou. Pq tem dia que "dá vontade" de comer mandioca. E se não tem no cardápio? Entao, foi-se cardápio pelo ralo, rs...


    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Fazer cardápio nem passou pela minha cabeça! rsrs. O problema aqui é maior... além de eu não saber cozinhar direito, deixei q um costume acabasse virando regra por aqui, e agora tá difícil de mudar isso: à noite, toda quarta jantamos na minha mãe, e toda terça e quinta nos meus sogros. Sexta-feira saímos pra jantar com meus sogros e no domingo almoçamos com meus pais. Já questionei ao marido "como vou aprender a cozinhar se não paramos em casa", mas não colou... e outra: cozinhar numa noite pra não aproveitar as sobras no dia seguinte é fogo (porque não almoçamos em casa nenhum dia). Tá difícil! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que a nutricionista me ensinou a fazer para controlar a fome enquanto preparo a refeição? Ela me deu duas dicas: a primeira é comer uma bala de açúcar dura, tipo aquelas de menta-de-buteco, sabe? A bala dá uma controlada na fome porque pões um açucrinho no sangue, já que a glicose fica meio baixa quando a gente fica um tempo sem comer (explicação minha, pode estar completamente errada). A segunda dica é fazer um creme de vegetais e congelar em copinhos plásticos, tipo uma porção. Enquanto você come a bala, põe a sopinha pra descongelar no micro e fica beliscando ela enquanto prepara a refeição propriamente dita. Evita que a gente fique provando a comida antes que ela fique pronta e diminui a voracidade na hora da janta. Mas cuidado pra não fazer uma sopa calórica! Eu gosto de cozinhas abóbora com um pouco de cebola e alho, bater no liquidificador com um pouco de sal e noz moscada. Diliça!

    ResponderExcluir