10/24/2011

Jantando e trabalhando

Semana passada foi o cão chupando manga verde sem sal! (porque com sal é gostoso =P)

A questão da promoção (que não veio) me deixou em crise por dois dias antes da menstruação. Ou seja, esse mes a TPM foi com o chefe, e não com o marido. Ou seja, tudo culpa dos hormônios (é o segundo mês sem anticoncepcional, ainda estou analisando como vou me comportar).

Mas, a principal questão foi a de que eu, talvez, esteja aplicando muita energia minha num emprego que é ruim. Mas isso já passou, adoro meu emprego e mesmo sem promoção, e sem aumento, ele é bom, se comparado com os empregos que eu poderia ter aqui.

E sim, mais da metade da minha vida é trabalhar. Porque alguém inventou que a gente tem que trabalhar! Não é culpa minha. 

Por mim eu ficaria em casa cuidando da minha vida, produzindo minha comida, criando umas galinhas e talz, sem ter que vender minhas horas de trabalho. Mas é que também eu preciso comprar condicionador e pagar a net, né? Aí só trabalhando mesmo =P

E sem condicionador eu não fico! 

Sobre o Lindinho ser um marido que não ajuda, que chega bêbado em casa e bate nas crianças. Além de roubar meu dinheiro para ir gastar no bar. Devo dizer que, se eu passei essa idéia, eu fui uma menina muito má!

Porque, na real, quem faz a janta em casa É o maridex! Que chega mais de meia hora antes de mim em casa. Eu normalmente chego e está tudo pronto.

Mas, apesar dele ser perfeito, ele é homem e é super chegado num cachorro quente. Super chegado numa "comida fácil". E por isso, eu preciso sempre me antecipar, para tentar arrumar alguma coisa mais saudável que sarchicha pra nós dois comermos.

E isso dá muito trabalho!

Mesmo porque, a logística de encher a geladeira de hortifrutis é medonha! Se eu compro as coisas, elas apodrecem na geladeira. Se eu não compro, não como. Eu acabo ficando em um deadlock terrível!

Ainda estou em busca da batida perfeita para essa questão de jantar. Porque pra mim, é a parte mais dificil de se administrar uma casa.

6 comentários:

  1. Trabalho é fogo, mas quando a gente gosta do que faz, como parece ser seu caso, a coisa e menos pior!! Henehehe
    Estou com vc sobre nao ficar sem condicionador!! Kkkkk
    Olha so, Vai começar o Desafio Boa Menina la no blog, para fazermos junta, veja aqui:
    vivi-saude.blogspot.com/p/desafio-boa-menina.html
    Vamos com a gente??
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    ta certo
    ja tentou fazer a logistica de nao encher a geladeira e comprar so o que precisa para uma semana?
    Ja pensou em gastar meia hora no sabado planejando menus saborosos e comprar so o que vai usar para essas coisas? Com isso a gente economiza bastante, nao desperdica e nao se sente culpada se no sabado a noite a janta eh pizza ou cachorro quente porque durante a semana todinha a gente comeu direitinho como todos os horti-fruiti que precisavamos e com louvour. Assim fica todo mundo feliz, porque se o maridex sabe o que tem que cozinhar aquela noite e que os ingredientes estao ali, ele vai de boa, nao precisa pensar. Melhor gastar meia hora no sabado do que meia hora cada dia...
    E o seu projeto de emagrecer ate o casorio da sua amiga vai funcionar.

    Trabalho: ruim com ele, pior sem ele, e se voce esta feliz quem sou eu para julgar?

    O importante eh ser feliz, e voce ainda nao esta feliz com essa estoria do jantar nosso de cada dia.
    E eu tambem nao quero ver meu cabelo sem condicionador... hahaha

    Beijos nega, vai la que vida tambem tem planejamento. E ser dona de casa pede jogo de cintura. Vai la economizar uma grana boa em supoermercado e feira e em remedios, e quem sabe voce vem aqui me visitar no estrangeiro...

    Muah!

    Flori

    ResponderExcluir
  3. Oi Gordinha, está lembrada da Crista, do "Energia Positiva"????

    Voltei com novo blog:"Peso a Mais"
    http://ccnaluta.blogspot.com


    meu email: tenhodeemagrecer@gmail.com


    Preciso muito de incentivo, não está a ser fácil.

    Mil beijos e até breve

    ResponderExcluir
  4. ''criando umas galinhas e talz'' ADOREIIIII! kkkkkkkkkk.. Força e foco sempre amiga! Beijus!

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo esse drama do jantar todos os dias. Amore comeria sanduiche sem problema, mas daí vou virar uma bolinha. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    voce passou uma impressao ruim do seu lindinho sim. Muito esstress para uma Gordinha da Silva so. Agora entendo.
    Continuo divorciada e solteira. Sinto falta de um "lindinho" na minha vida, mas o pai do Marcos visita todos os dias, entao eu deixei essa coisa de namorar pra la um pouco e vou me concentrar nos meus projetos pessoais, tudo que vier de bom eh lucro.


    E o mestrado? como esta?
    Sabe de uma coisa, o que eh do homem, o bicho nao come. Entao se tiver que ter promocao vai ter. Espera e nao se estressa com isso, porque gostar do trabalho eh muito bom...
    E olha, se eu pudesse eu fazia pizza todo dia, porque o Marcos, meu filhote adora e come feliz da vida, mas tenho que pensar em nutricao. Ir pro facil eh muito tentador, nao importa a situacao que vivemos.
    Abracos e vamos que vamos!

    Flori

    ResponderExcluir