10/13/2011

Metas, tudo se baseia em metas

  1. Eu vou ser madrinha em março do ano que vem
  2. Eu perdi algumas calças jeans, e acabei com as que eu mais uso. Portanto, estou precisada de comprar novas
  3. Meu peso atual é 85 Kg
  4. Eu sei o que devo ou não devo comer, e sei quanto eu devo ou não devo. 
  5. Não estou confortável com meus 85 kg.

Eu quero mudar. Claro que, como todo mundo, eu gostaria de fazer plim e mudar. Sem que o processo fosse doloroso. Sem que me custasse tempo e pensamento.

Mas a realidade da vida não é essa. Na verdade, andei percebendo que não existe isso de realidade da vida. As coisas vão acontecendo, quer você queira, quer não. Quer seja justo, quer não.

Temos que viver a vida no hoje. E o eu do hoje tem sim vontade de emagrecer. Só que eu ainda fico preferindo os prazeres imediatos (todos eles) do que os prazeres de longo prazo.

Afinal, comer, dormir, ver TV, jogar video game, passear no shopis é bom de mais da conta! 

Porém, se sentir bem todos os dias também é bom de mais da conta. E vale sim a pena aprender a adorar uma refeição equilibrada.

Por todos esses motivos. Fiz uma tabelinha básica para acompanhar meu peso nos próximos meses. Afinal, um objetivo determinante é meu vestido que precisa servir no casametno em que serei madrinha. Porque meu dinheiro não tá nascendo (ainda) em árvores e portanto não vou comprar outro vestido.

Minha tabela também inclui o peso em libras, para eu acompanhar pelo Wii Fit também =P

Meu peso começa em 85 quilos
Termina em 78 quilos.
Para isso tenho 20 semanas para chegar no casamento em março com um peso muito bom pro meu vestido. 

Dá uma perda semanal de 350 gramas e 0,770 pounds.

Não é muito, né? Porque eu quero um ritmo tranquilo e constante. Além de me sentir bem, quero poder comer um docinho.

E por falar em docinho, fiz uma barrinha de limão esse final de semana que foi um sucesso fenomenal! =P

4 comentários:

  1. é uma forma de incentivo pra algumas garotas, mas EU descobri que "não funciono" sob pessão e menos ainda com metas
    :(
    Mas estamos aqui pra dar pitacos e tentar te ajudar rs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Me identifico total, Gô! Eis o nosso dilema: se sentir bem a longo prazo, sem deixar de se sentir bem no dia-a-dia, até o "grande dia"! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Encontrei o seu blog e adorei!!! Já estou te seguindo.. Se quizer pode me visitar, vou adorar! Siga firme no seu propósito!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que funciona super bem, pois ficamos com a responsabilidade de nos alimentar sem muitos exageros. Se ficarmos soltas sem metas, sabe lá Deus onde vamos parar.
    Estou te seguindo, segue eu também, criei um blog este mês e ainda estou verde e precisando de incentivo. Beijos

    ResponderExcluir