4/03/2012

Perseguindo a mudanca do habito

Uma semana se passou, com 3 dias de caminhada leve e um aniversário de criança (e um frango assado no almoço de domingo, mas isso não conta), e eu emagreci 1 quilo.

Eu e  o Lindinho temos uma tendência clara para a gulodice extrema. Então eu estou dando força para ele, e ele me dá força. Estamos focando em alimentos saudáveis (muitas frutas, legumes e verduras), porque afinal de contas essa é a base para uma saúde boa, né?

Estamos focando em porções mais "reais", ou seja, estou sempre pensando como um magro agiria nesse evento? nessa refeição? com essa vontade de comer X coisa?

Eu ainda tenho muita vontade de comer porcaria. Mas eu sou abençoada, adoro frutas, legumes e verduras e para mim uma abobrinha bem preparada é tão gostosa quanto uma porcaria. Inclusive, estou com uma vontade de comer saladinha de abobrinha com cebola e atum desde semana passada! A primeira abobrinha que eu comprei não estava boa o suficiente e virou caldo. Ontem comprei mais uma.

Mas, quando tenho vontade de porcaria eu faço um acordo comigo, dizendo que porcaria só de final de semana, e só um pouco. Assim minha ansiedade da negação (sim, eu fico ansiosa se me proibo de comer as coisas) fica controlada, afinal não é que eu não posso, só estou postergando um pouquinho.

Outro bom motivo para postergar minhas vontades de porcaria é que vontade é uma coisa que dá e passa. Quem sabe no final de semana eu não tenho vontade de comer salada de alface?

Ah, taí outra coisa que eu adoro, salada de alface americana.

8 comentários:

  1. Gô, eu AMO abobrinhaaaaaaaa!! Amo atum com abobrinha tb! rsrsrs. Mais um post muito parecido comigo... Adoro frutas, verduras e legumes, mas tb tenho vontade de porcaria. Enfim, acho que vc tá no caminho certo. A gente não tem mais idade nem paciência pra ser xiita na alimentação. Embora eu sinta que é isso que faz a gente emagrecer de verdade, rsrsrs. Mas, quer saber? Vamos buscar as taxas saudáveis do hemograma completo. O resto a gente vai dando um jeito aos poucos... rsrsrs. Bjbjbjbj!

    ResponderExcluir
  2. Mas é bem assim mesmo...a gente tem vontade de comer as besteiras, mas é uma vontade que dá e passa(Felizmente), mas depois que eu fiz a bariatrica, parece que o medico operou tbm minha cabeça pois não tenho mais aquelas "vontades" incontrolaveis...
    mas vai nas verduras e frutas, e caminhada que não tem erro!
    força amiga!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...!!!
    Amiga to gostando de ver,isso mesmo diga não as porcarias e seja firme na sua decisão de emagrecer. Eu tb passo por isso mais penso naquela calça que ta guardada e eu adoro,então fecho a boca.
    Boa Sorte menina ! bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, alface americana pra mim foi um achado. Importante ficar de olho nas porções!!! Sucesso aê!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu também sempre gostei de legumes,frutas e verduras, meu problema era que comia muito nas principais refeições , nunca fui de comer besteiras, para ter ideia não gosto de bolacha recheada e nada de chocolate a não ser bombons e em barra,almoçava e jantava igual "a um pedreiro" e repetia. Boa Sorte...Bjusss

    ResponderExcluir
  6. É só persistir, amiga, e logo, logo estarás comendo mais saudavelmente no fim de semana, também ! Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Vai que? Não é? kkkkk
    É possível sim. Eu jamais podia imaginar antes, que um dia sentiria saudade de um determinado vegetal, como acontece q uando raramento fico 2 dias sem comer um. No entanto, acontece.
    Vá em frente, cuidem-se b em, você e o seu lindinho. Vocês merecem.
    Tenho andado um pouco mais ausente da blogosfera light do que gostaria, mas não largo de vez o meu bloguinho nem os meus companheiros de estrada, mesmo os que já não me dão mais o prazer da visita. Pudera, eu também tenho sido bem demorada a ir nos seus cantinhos.
    Vim hoje em especial desejar uma Feliz Páscoa, seja mais uma vez esta data um marco de renovação da sua esperança, da sua fé, da sua confiança em si mesma. O seu renascimento para uma vida cada vez mais feliz, mais equilibrada, mais saudável, como merece. Beijos.
    Beth
    HTTP://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que é mais ou menos por aí. Minha psico disse que quanto mais a gente se priva, mais ansiedade e mais vontade de comer. "O negócio é negociar": nada é proibido, podemos comer o que quiser - mas com moderação. Quer comer torta? Que seja a melhor então, nada de comer uma torta mais ou menos só pq está lá... É escolher bem e se deliciar com suas escolhas, saborear, sem culpa... E essa história de pensar como magro tb é superimportante! A gente tem vááários pensamentos de gordo que muitas vezes nem nos damos conta! Tb passei a ficar mais atenta aos magros e a tentar entender como eles pensam, pra tentar encarar a comida de forma diferente tb, ou seja: parar de se preocupar tanto com ela! rsrs. Bjs

    ResponderExcluir