Ansiedade e gastura


Há algumas semanas eu contei aqui que tinha voltado a contar calorias, e que já havia emagrecido 1 quilo.

Foi me dando uma gastura essa coisa de contar calorias. Uma ansiedade de querer comer o mundo inteiro. Uma coisa louca!

Chegou num ponto em que eu comecei a mentir na contagem de calorias, e vi que aquilo estava ficando pior do que a encomenda.

Acabei adicionando ansiedade na minha vida por me privar de comida, e acabei indo ainda mais longe do que normalmente. Ou seja, acabei comendo mais do que estava acostumada.

Aí fiquei pensando. Contar calorias é efetivo, porém é paleativo. Como controlar o que se come sem controlar o que se come?

Em vista disso, resolvi me dar mais um tempo de pensamento sobre como melhorar minha alimentação. Não quero apenas emagrecer. Hoje em dia há diversas roupas lindas que posso comprar (graças a Deus não me falta dinheiro nesse momento, apesar de contado, eu posso gastar com roupas) minha saúde por enquanto está 100%, não tenho problemas muito grandes de auto-estima corporal. Então estou de boa nesse quesito.

Porém, eu tenho plena consciência de que minha alimentação não favorece minha saúde a longo prazo. E quero viver com saúde por vários anos ainda.

Então, preciso arrumar uma rotina alimentar que tenha como objetivo primordial ser saudável.

Ainda estou no caminho...

Comentários

  1. É bom refletir sobre este assunto ... Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Gô!
    Tô na mesma situação que tu. Mas eu não me sinto bem do jeito que estou. E já começo a pensar que preciso de uma ajuda psicológica, porque não consigo entender o porquê desse meu relacionamento(doentio) com a comida...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática