1/06/2013

O foco de 2013



Essa coisa de resolução de ano novo é super legal. Porém, não leva muita gente a um lugar muito longe, né? Pelo menos nunca me levou a lugar nenhum.

Eu venho pensando desde Dezembro, sobre qual seriam as áreas da minha vida nas quais eu não estou completamente feliz. Ou seja, as quais eu preciso trabalhar para melhorar.

Uma delas é a organização da minha casa. Primeiro, pia suja me incomoda muito. Segundo, banheiro sujo me incomoda muito. Terceiro, tralhas espalhadas me incomodam muito. E por último, o pânico* ainda está presente em minha vida.

Nesse aspecto eu já melhorei. Já criei rotinas para a manutenção da limpeza dos meus banheiros. Tem dado certo desde o último trimestre de 2012. Também tenho uma rotina pronta para lavar a roupa. Nesse aspecto, o que eu ainda preciso cuidar é da cozinha e da casa em geral. Portanto, vou criar rotinas para todos os cômodos, sejam rotinas diárias ou semanais. Estou trabalhando nisso (e vai dar certo!)

Eu havia planejado usar meus dias de férias esse final de ano para fazer uma limpeza intensiva em casa (limpar dentro e fora da geladeira, limpar de baixo do fogão, essas coisas chatas), mas percebi que acabei ficando triste comigo mesma por não poder usar meus dias de folga com coisas mais interessantes que limpar gordura de baixo do fogão. Então decidi que nas minhas próximas férias, tudo estará limpo e eu não vou precisar gastar tempo com isso!

Outro projeto que preciso me dedicar é o inglês! Preciso voltar a treinar e estudar inglês! Meu chefe agradece.

E lógico, melhorar minha alimentação! Nesse ponto, eu acho que vou precisar definir rotinas também. Rotina de mercado, rotina de organização de cardápios, rotina de domesticação de maridos com idéias gordas. Aqui é o ponto em que mais tenho dúvidas e menos tenho certezas.

Assim, os projetos aos quais quero me dedicar em 2013 são:

Organização e limpeza doméstica (objetivo: casa limpa nas próximas férias)
Organização da alimentação (objetivo: saúde)
Inglês (objetivo: fazer meu chefe se apaixonar** de vez por mim quanto funcionária dedicada e me dar muitos aumentos)


*tenho um quarto do pânico, com um monte de caixas que vieram da mudança (sendo que alguma delas vieram da outra mudança do lindinho, devem ter décadas de existência como caixas fechadas com conteúdos misteriosos) E quero acabar com isso! Apesar de já ter chutado a bunda do Lindinho diversas vezes, ele insiste em não trabalhar nadica nessas caixas.

** meu chefe atual é um chines que trabalha nos estados unidos. não quero que ninguém pense que pode "rolar" alguma coisa entre euzinha e meu chefinho lindo. o apaixonamento é estritamente profissional =D