Um novo ano - 2013

Não sei ainda quanto estou pesando hoje. Mas já já vou me pesar. Sei que estou gorda.

Mas isso a gente já sabia. Eu já estou me vendo gorda nas fotos. E quase estou me vendo gorda no espelho. No espelho me vejo só "gordinha".

Quando eu bati em 60kg não gostei. Não gostei de mim magra, me achei feia. É sério, você pode ou não acreditar, o fato é que me achei feia! Me acho mais bonita gordinha.

Por outro lado. SEI que estou muito acima do que deveria pesar. E o que mais me dói é pensar que eu sou hoje culpada por uma diabetes ou pressão alta no meu futuro. Então, eu não posso mesmo me descuidar hoje, almejando um futuro mais saudável.

Para eu conseguir regular meu peso corporal, tenho que prestar atenção a alguns detalhes:


  • Controlar a vontade de doces
  • Não pular nem refeições, nem lanchinhos!
  • Comer muita fruta, muito legume e muita verdura! Eles são "o segredo"
  • Ajustar uma atividade física na minha rotina diária
Eu já sei que para viver confortavelmente eu preciso de lanchinhos. Sem eles minha alimentação fica maluca e eu definitivamente não emagreço.

Também sei que por volta de 1400 calorías diárias é tranquilo pra mim. Agora, 1200 já complica. Quando regulei 1400 cal/dia eu atingi 75kg. Só reduzi esse peso depois de reduzir a ingestão diária para 1200 cal.

Mas pra mim 1200 é pouco.

E eu me vejo feia com 60kg.

Então, não quero pesar menos de 75 quilos. Pelo menos não por enquanto. Talvez eu precise passar mais tempo pesando assim pouco, mais tempo com porção reduzida. Mais tempo me vendo "magra" todo dia no espelho para começar a me ver "gordinha" com 75 quilos.

Pois bem. Minha principal meta não é o emagrecimento, mas tornar minha vida mais saudável e, porque não dizer, sustentável.

Eu não vou morrer se não comer um doce por dia. Para falar bem a verdade, é bem mais capaz de eu morrer por comer um doce por dia do que o contrário.

Então, não tenho meta de tempo. Vou devagar. Vou aproveitando o caminho.

É isso que eu espero fazer em 2013 - construir hábitos para uma vida mais saudável!