12/19/2013

Poços de Caldas

Aproveitamos as férias desse ano (novembro) para irmos para Poços de Caldas. Ficamos lá dois dias (três dias, duas noites de hotel).

Ano passado (2012) fomos entre o natal e o ano-novo. Dessa vez (2013) fomos no comecinho Além delém de muitalémuitalém de muitaleme Dezembro.

Para mim, Poços é uma cidade maravilhosa. Aquelas duas praças centrais são incríveis! Enormes, super arborizadas, lindas. As fontes de águas sulfuréticas eu não manjo nada! Mas elas estão lá (eu tenho nojinho, então só bebo água comprada do mercado, que eu não vejo engarrafarem, então não tenho nojinho, o que os olhos não vêem, o coração não sente)

Os prédios antigos são lindos! Destaque para o Palace Hotel, o Palace Cassino, e o Thermas.

Eu fico pensando, imagina só que tipo de mulher tomava banho no Thermas quando ele foi inaugurado? Só a fina nata da sociedade!

0 mercado municipal é legal, lá a gente encontra muita coisa legal como artesanato com madeira e palha, queijos, manteigas e cachaças.Tudo parece coisa regional mesmo! Mas não tenho como saber se é mesmo... 

De qualquer forma, gosto muito de visitar o mercadão


Pedra Balão


Esse ano fomos conhecer a Pedra Balão.  Meu primeiro conselho é: Vá de tênis e shorts, mesmo que o tempo pareça fresco! Eu fui de sandalhinha e me ferrei. Tudo escorrega! Mas lá em cima é muito legal e espero que você tenha coragem de subir na pedra!

Lá em cima tem um boteco que parece vender água, refri, e um lanche. Também parece que tem banheiro. Mas como não usei nada disso, não dá para ter certeza.

Outra questão importante: Não tente ir á pé a menos que saiba o que está fazendo! O caminho é uma estrada no meio de um monte de árvores, sem iluminação, sem sinal 3G, e é muito longe mesmo!

Vá com seu carro ou com van e guia. O sinal do GPS é bom, porém a rua não existia no meu.Isso também vale para o e Cristo! Só estou contando isso porque ano passado fomos do centro até o Recanto Japones caminhando porque no mapa eram só 2km e demoramos 4h e quase mortemos com 2m de língua para fora! A subida é muito forte, e olha que Recanto Japones fica na metade do caminho e dentro da civilização!!!



o Japanes esse ano vimos macaquinhos! Alguém tinha uma banana e deu para um deles, então os outros também quiseram. foi o maior barato! O jardim é muito lindo, tanto que decidimos voltar lá esse ano.

Também fomos ver a Cachoeira véu das Noivas. Se você quer ver cocheira impressionante, vá para Foz de Iguaçu! Essa cachoeira é linda! É enorme ! Mas é somente mais uma Cachoeira do Brasil! O que mais me impressionou foi a estrutura montada para receber o turista!!

Além de muita vaga de estacionamento por onde fomos ainda tinha caminhos para chegar perto da cachoeira sem nem sujar o pé! Havia três mirantes "apontados'' para a cachoeira e um caminho de pedras atéa beira do rio.

Tem uma feirinha de artesanato lá, mas fomos na terça feira e todas as barraquinhas estavam bem tranquilas e sem muita gente atendendo.

Gostamos muito da cidade, porque o trânsito é super organizado (não vazio, tem bastante carro, mas é organizado e eu me dei bem dirigindo por lá). Os lugares são todos preparados para receber o turista. Há várias opções de alimentação, incluindo restaurantes bem ótimos (não lembro de ter visto nenhum *chique* todos são todos ótimos, mas nada que precise de terno e vestido longo para um jantar).

Espero que ano que vem eu consiga ir de novo <3 br="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário