Os primeiros quilos são os mais fáceis

Quando eu me cadastrei no MyFitnessPal, coloquei 98 quilos.

Eu havia pesado e a balança havia me dito 98 quilos. Eu acreditei, o que mais eu poderia fazer?

Eu estou usando essas balanças bem mequetrefes, que mostram "malemá" o peso da gente, mas só se você calibrar ela no 0 antes de subir :D

Pois então. O natal e o ano novo rolando e eu só testando o app (depois eu conto os detalhes). Nesse iterim vou pesar e = 94 quilos.

Eu pensei, bom, várias coisas acontecem que influenciam nosso tempo, até o calor, ou funcionamento do intestino, né? E, minha balança é mequetrefe.

Então, uma semana depois de começar a sério usar o app, mesmo tendo um final de semana de sábado não contando e um aniversário de criança no domingo, menos dois quilos.

Olha, eu não posso acreditar que está sendo assim tão fácil! Ontem jantei pizza! Tudo bem, o app me deu 1500 calorias, só até eu chegar em 80 (que o senso comum ainda classifica como gorda-baleia-saco-de-areia), mas sério mesmo?

Só porque eu não estou acreditando, até coloquei umas firulas na foto para ela ficar bem linda (sqn) para mostrar que sim, a balança está dizendo isso aí mesmo!



E aqui, meu gráfico de consumo de calorias, na semana passada. Sexta eu não lembro mais porque fiquei com só 1000, acho que foi um dia de caminhada*




*o app considera as calorias da caminhada como calorias negativas no total diário. Se isso é certo ou não é questionável, mas é assim que ele faz, pelo menos nesse gráfico.

Comentários