MyFitnessPal review

Quando me cadastrei no MyFitnessPal eu entrei para experimentar mesmo.

My Fitness Pal, numa tradução livre minha, seria "companheiro de RA".

Ele não conta apenas as calorias, mas também tem um controlador de peso e medidas (pescoço, quadril e cintura). E, se os alimentos estiverem cadastrados certinhos, ele mostra um resumo nutricional do seu dia.

Por exemplo, quanto você comeu de sódio, de carboidratos, de gorduras e de proteínas. Além de minerais e vitaminas tipo ferro e vitamina C.

Ele também faz gráficos de peso (seu peso nos últimos 6 meses) e das medidas que você cadastrar.

Tudo isso num app Android (ou iOS). Mas não só isso! Também tem versão web!

Veja o gráfico do meu peso que tirei pela web:



Além de tudo isso!!!! (se ligar agora!) ele também promete uma comunidade. Você fica amigos de pessoas, você tem um blog que você pode usar, tem a TL dos amigos, essas coisas. Ah, vc também pode configurar para o app publicar no seu Facebook "emagreci X quilos" SUPER LEGAL (sqn)

No começo a comunidade até que era "legal". Mas foi me dando no saco e andei excluindo uns gordofóbios de academia. Afê! Eu já tenho toda a população naturalmente magra para me espizinhar, não preciso de ex-gordo fazendo isso também né?

Pois bem, até aí tudo muito bom, tudo muito bem. E é nesse ponto que a pessoa precisa passar mais de 3 meses testando o app para efetivamente emitir uma opinião.

E esse post é sobre isso. As todas razões pelas quais não uso mais o MyFitnessPal:

1- O banco de dados de alimentos é enorme! Porém incompleto e principalmente não confiável!

Veja bem, o banco de dados é criado pela comunidade (além de ter uma entrada oficial tanto pelos macdonalds da vida quanto pelo povo do app). Porém, muita coisa carece de confirmação! Chega o absurdo de haver diverença enorme entre alimentos similares!

Daí bora procurar a tabela da boa forma? Claro que não! A base de dados de um app deve ser completa! Mas principalmente CONFIÁVEL.

2- O leitor de código de barras não presta
Eu estava esperando uma atualização para finalmente jogar a pá de cal nesse app. E isso aconteceu recentemente.

Nessa atualização o leitor de código de barra simplesmente ~piorou~

Gente! Não é que foi de uma coisa que não presta pra uma coisa ruim. Foi de uma coisa que funcionava bem para uma que não funciona! Tipíco caso de regressão.

Mas isso OK, a gente releva, depende do hardware da câmera e ajustar foco deve ser difícil (ONDE?). ok vamos relevar.

A busca por produtos através de código de barra é uma PIADA! Uma coisa é você não ter cadastrado todos os códigos de barra de todos os produtos. OK. Outra é você ERRAR na hora de procurar um código de barra!

Imagina você passando um sabonete no caixa do mercado e ele cadastra como um pote de um quilo de creme profissional!? Não dá!

Então OK, falso positivo é terrivel, mas OK. Quer mais um argumento? Eu tenho.

Então você, pessoa que acredita em comunidade, vai e clica em "o produto não foi achado, quer cadastrar?" na maior boa fé.

No que o app simplesmente perde todos os dados que você digitou NO CELULAR!

3- Dificuldade em registrar o diário alimentar

Pois bem, o que esperar de um app para "registrar o diário alimentar"? Que ele registre a porcaria do diário!

Ele sempre fez isso. Eu tenho que falar! E ele tem umas ferramentas super legais tipo possibilidade de você cadastrar uma "refeição" que vocẽ faz sempre igual, ou uma "receita" de sua preparação. E tem também uma tal de "quick add" que vc pode usar para registra rapidinho só calorias e ele soma no total.

Mas, apesar dele fazer isso, é necessário uns 4 cliques para você chegar na parte de começar a procurar o alimento! :(

E além disso a busca é ruim.

Mas até aí OK. É só tosco o negócio. Mas na última atualização eles removeram um nível no ~back~ e agora eu tenho perdido refeições inteiras porque a busca é uma bosta e eu tenho que entrar no alimento para ver se ele está certo e se volto com o back porque ele está errado eu perco todos os registros que eu fiz e não salvei!

Gente, como pode lançar uma atualização que *adiciona* bug? Gente, deixa titia Gordinha da Silva ensinar. Atualização a gente lança para *remover* bug, ok? Anota que cai na prova!

Tô nervosa de lembrar desses bugs todos que nem lembro mais o que eu não gosto no app. Sei que a gota d'agua foi o café da manhã de hoje que eu perdi todo! Daí eu decidi, esse eu não uso mais!

E olha que é em português, e a base de dados é em portugues!

Tem o problema de precisar de conexão pra maior parte das coisas, mas foi contornável no meu 3G pre-pago da Vivo.

Ah, eu odiei a comunidade, prefiro fazer tudo sozinha mesmo (do que ficar ouvindo conversa de anta). Claro que como toda rede social, conta muito *quem* você segue.

Mas nesse ponto acho que é só minha opinião pessoal, o app é legal de propor isso e vai ter gente que vai gostar.

Agora a luta é pra descobri outro app que preste! Porque eu me lembro de já ter testado 2 antes desse :(

Ah, só pra concluir! O app diz que eu perdi 10 quilos desde que comecei =D

(o app uma grande virgula! Já que sou eu que atualizo os dados lá, e é a balança que me mostra! hehehe)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática