6/01/2015

Tira po bettanin - espanador

Continuando a saga da experimentação de ferramentas para facilitar a vida dómestica de nós, mulheres modernas, que queremos tudo e queremos agora! apresento o Tira Pó Bettanin Espanador.
 
 
Bettanin, beijo me liga pra pagar por esse post, tá?

Então que foi o único espanador que achei no maior mercado da minha cidade (o que comparativamente falando, daria um mercado de bairro de Campinas, e um mercadinho de São Paulo), na época paguei a fortuna de R$17,00.

Achei uma fortuna porque ele é um pedacinho de pano num cabo de plástico meio vagabundinho. Por dentro ele é assim:

Vamos aos pontos positivos:


Fácilimo de lavar/reutilizável
Por ser um pedacinho de pano enfiado num cabo plástico é a coisa mais fácil de tirar pra lavar. Eu lavo na mão mesmo e é fácil!

Tira pó dos cantinhos
Nada mais de ficar tirando pó de cotonete pra quem tem aqueles móveis cheios de ranhura. (pra esses móveis eu recomendo móveis novos porque ninguem merece!)


Isso mesmo, esses fiapinhos, se esfregados com carinho, entram nos cantinhos e puxam tudo, isso me lembra outro ponto:

Imã de poeira
Não sei se é estatica, macumba ou felicidade, mas essa microfibra virou minha melhor amiga! Ela puxa a poeira e a deixa grudadinha em seus pelinhos.

Você vai espanando e a poeira vai grudando. O grosso (bicho morto) você joga no chão, mas nada mais de redemoninho de poeira (nem voando, nem grudado no móvel)

Cabo e cutucador
Eu explico.

O cabo é tortinho para facilitar a sua vida na hora de passar isso pra lá e pra cá. Além de facilitar para passar tanto na horizontal quando na vertical (sabe atrás da TV de tela fina? pois é)

Já a ponta da haste de plástico de dentro do espanador é um ótimo cutucador para cantos e frestas maiores. Então, você pode fazer a casa inteira com uma mão apenas.

Agora, vamos listar os pontos negativos:


Não segura muita sujeira
Ele é pequeno (tem um palmo aberto de comprimento de pelinhos) e segura bem a poeira do dia-a-dia da minha casa toda. Mas tem umas coisas que eu largo pra tirar pó uma vez em nunca, aí ele só aguenta essa parte.

Eu acho que ele poderia ser maior, assim eu usaria mais tempo entre uma lavada e outra.

Agora, se você tira o pó da casa *toda*semana* então ele deve aguentar bem umas 4 semanas. Eu não tenho paciência pra isso não.

(eu esfrego tanto os pelinhos de baixo quanto os de cima)

Solta fiapo
Isso quase não é um ponto negativo, já que é um fiapinho tão pitititinho e irrelevante, mas ele sonta e não é bom, então ponto negativo!

Uma fortuna
17 reais é caro! Acho que uns 8 tava bem pago!

Conclusão


Eu gostei bem mais do espanador do que do paninho de microfibra já tradicional da família brasileira.

Eu nunca tinha usado espanador, justamente pelo preconceito de que ele só levantava a poeira e trocava ela de lugar, então foi uma surpresa agradável ter um treco que finalmente ~absorve~ a poeira eletrostaticamente.

Então, entre espanador de pena ou flanela, ou cueca furada, ou manga de camiseta, ou paninho de microficra, eu prefiro esse espanador.

Não é a melhor coisa no meu ponto de vista, mas isso fica pra próxima semana ;-)


Quer ver as outras postagens dessa série?


Nenhum comentário:

Postar um comentário