Arquivo X - vinte anos depois


Gente, como eu fui feliz com o Arquivo-X que passava na Recorzona velha de guerra. Passava de sexta a noite, acho que as 10h. Eu e minha mãe assistiamos juntas, e eu nunca perdia um episódio, e assistia mesmo os repetidos. Foi a única série que eu realmente amei.

Antes de seguir, pode conter spoilers, estou só deixando fluir.



Vinte anos depois, eles resolvem gravar uma outra temporada com pouquíssimos episódios. Achei que era a oportunidade de revisitar toda aquela felicidade da minha infância (sei lá infância ou adolescencia, eu devia ter já meus 13 ou 14, mas na minha cabeça eu era criança).

Revendo alguns episódios, já comecei a perceber como aquilo tudo moldou minha personalidade e minha forma de pensar que tenho hoje. Como pode?

Mas, também comecei a perceber coisas que não percebia quando criança. Por exemplo, é a Scully que faz todo o trabalho de investigação! O Mulder é só o que tem as idéias loucas. Assim como o Dr. House, na verdade ele é quem guia tudo, as idéias loucas não são loucas, são só fora do habitual e por isso mesmo são gêniais, mas quem faz o trabalho investigativo é a Scully.

É a Scully também que é o porto seguro, a salvadora, a batalhadora. A Scully é que deveria ser *A* protagonista. Bom. Não existe UM protagonista no Arquivo-X. Sem a dupla a série não existiria.

Eu também me recordei como me magoou aquele fim estapafurdio, bem dizer um não-fim. Espero que agora, vinte anos depois, eles consigam consertar isso porque olha, gerações jogadas na sarjeta chorando abraçadas no ursinho por culpa do ego do mulder (do david....) que quis sartar-fora AHHHHRRRRRRRRR que ódio

Outro dia sonhei com o Mulder. (para contrabalancear o ódio) E foi um dos sonhos mais maravilhosos da minha vida. Eu ainda aquela criança de 20 anos atrás. O Mulder e a Scully na minha festa de aniversário. Ainda consigo sentir a felicidade que senti com aquele sonho.

Eu estou no começo da temporada 3 já, naqueles episódios Anazasi, que o Mulder fica enterrado com os corpos dos alienigenas e depois é resgatado pelos indios.






<3 br="">

Comentários

Postar um comentário