Como a dieta da lua me ajudou

Você conhece a dieta da lua? É assim, você pode comer de tudo, menos a lua.

Daí que eu estava comemorando minha adultice, e tava gastando minha grana onde eu quis, e aí que eu quis muita comida.

E aí que eu experimentei muita coisa!

E sabe, com dinheiro tudo nessa vida é mais fácil!

Mas, comer de tudo foi uma experiência ótima. Eu não me lembro direito, sei que sempre fui de comer, mas eu não tinha bem claro desde sempre essa coisa de tudo - aqui - e - agora. Comia tudo o que minha mãe cozinhava, compravamos algumas porcarias.

Mas me parece que eu não saia pra comer. Me parece que eu economizava no que era permitido.

Sabe quando você sai pra comer de galera, e aí fica instintivamente agindo com se as outras pessoas estivessem julgando todas as suas escolhas?

Então. Eu basicamente parei de me importar. Aí eu comecei a comer de tudo, a quantidade que eu quis, na hora que eu quis.

E quer saber qual foi a coisa mais maravilhosa que me aconteceu? Eu parei de querer!

Sim, sério, chegava vez de eu estar na frente de uma vitrine de doces, olhar pra todos, e não sentir vontade de nada. Um era porque era assim, outro porque era assado. Basicamente eu já tinha provado tudo e já sabia o gosto de tudo, e basicamente eu já tinha me deseludido com todos os doces!

Sério, tá foda achar doce bom pra você dizer: me joga no chão, me lambuza de calda e pergunta se eu sou pavê ou pa comê. Normalmente é tudo um mingualzão de maizena que dá até dó! Duro quando você é a pessoa que melhor sabe fazer sobremesa.

Assim, o melhor sorvete da região é a casquinha do Mac. E eu já tomei tanta casquinha que já não tem mais graça.

Pois bem. Já experimentei todos os risotos, todas as pizzas, todos os hambugueres. Estavamos vivendo numa passividade gastronômica que tava dando dó! Tinha dia que não tinhamos janta e ficavamos: mas tá com vontade de que? de nada, mas então vamos pedir pizza? ah, pizza de novo!?!??!

Tudo bem que engordamos e cada grama de gordura do meu corpo é um momento de felicidade! Ou de preguiça, mas tudo foi muito lindo até chegar aqui.

Mas realmente, tanta porcaria não fez bem. E era hamburguer pelo menos uma vez por semana, pizza pelo menos uma vez, sobremesa pelo menos uma vez.

Aí eu fui na nutri (por conta de toda a reviravolta da vida) e ela me proibiu de comer coisas, e eu fiquei doida no suco de laranja com morango do meu vizinho de mesa!

E todo aquele mês de tristeza e desespero, e de achar que eu sou louca e tudo. Pelo menos eu já parei de me sentir doente!

Aí agora refazendo toda essa história, me sinto tão verdadeiramente preparada para conseguir levar a alimentação que eu tenho hoje pra sempre, e para aceitar o peso que será a consequência dessa alimentação.

Porque, olha, minha alimentação tá foda! Tô comendo muito mais fruta, muito mais salada! Muito mais comida de verdade, e que coisa deliciosa!

Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Prof Rosi Feliciano
    Encontrei seu blog navegando e quero te dar os parabéns por seu trabalho.
    Gostaria de escrever um artigo com algumas dicas para o seu blog com apenas 1 link neste artigo para o blog que participo beleza.blog.br/.
    Vou divulgar seu blog, veja o vídeo explicando:
    https://youtu.be/afqipsoQ9Qs

    Agradeço desde já, aguardo seu contato.

    Prof. Rosi Feliciano
    E-mail: contato@8dicas.com.br
    WhatsApp: 43991334541 horário online 12hrs as 18hrs de segunda a sexta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário